Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

VENDEDORES AMBULANTES Á BEIRA DA ESTRADA

 

 

O vereador José  d’Avó falou sobre o licenciamento das vendas ambulantes, mencionando os vendedores que se encontram ao longo da estrada Nac. 118 um pouco por todo o concelho mas sobretudo na freguesia de Samora Correia.  
 

Sobre esta matéria o Presidente da Camara  informou o vereador que “não há licenciamento da Câmara para esta actividade porque ela não é ambulante. Estes vendedores, quando utilizam a estrada nac 118 para descarregarem desde o azeite, aos morangos, as sacas de batatas, frutas, não podem usar o cartão de vendedor ambulante que é tirado na Câmara, para se identificarem perante a GNR, porque o documento não serve para essa actividade. E havendo vagas no mercado não se compreende que essas pessoas estejam a vender fora dele e a fazer concorrência desleal aos vendedores do mercado e de lojas. A juntar a estas razões existem ainda os perigos associados ao facto de estarem à beira da estrada, pondo em risco a segurança de pessoas e bens.

Segundo o Presidente, “sempre que temos tido reclamações, temos identificado as pessoas e pedido a colaboração da GNR. Nestes casos, como estes vendedores aparecem sobretudo aos fins-de-semana, aos fiscais da Câmara Municipal irá ser pedida alguma flexibilidade de horário para poderem ir identificar essas pessoas durante esse período, com a ajuda da GNR. 
 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub