Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

MARIO ALEXANDRE E JORGE SILVA DEIXAM O SAMORA CORREIA

 

 

  Ha cinco anos a orientar as camadas jovens do Grupo Desportivo de Samora Correia, os treinadores Mario Alexandre e Jorge Silva não vão continuar na proxima época futebolistica.

 

  Nestes cinco anos que estiveram no clube, a dupla tecnica, consegui o primeiro titulo nas camadas jovens do clube, com a conquista do campeonato distrital de Iniciados em 2008/09. Pela primeira vez uma equipa das camadas jovens, participou num campeonato nacional. Na epoca passada,novo titulo, este menos relavante, mas sempre importante, os juvenis do Samora Correia, foram campeões  distritais da 2ª divisão.

  Uma perda a lamentar, para além dos resultados desportivos, trouxeram para o clube, jovens de grande valor, que valorizam e dignificam o Samora Correia.

  

  É na formação que os clubes devem sempre apostar, espera se que com esta saida, o trabalho que se tem feito nos ultimos anos , não se perca, para que no futuro, a equipa senior do clube, tenha no seu plantel cada vez mais jovens formados nas escolas do clube.

 

  Os treinos das camadas jovens vão começar nos primeiros dias de Setembro. 

 ---------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

VOZDOCONCSELHO

 

A dupla técnica das camadas jovens do Grupo Desportivo de Samora Correia, Mário Alexandre e Jorge Silva, dizem adeus ao clube, que os viu nascer e crescer, enquanto jogadores e treinadores.
 

Nos últimos cinco anos a servir o clube como treinadores, fizeram história ao conseguirem subir o escalão de Iniciados ao Nacional, em 2008/09. Pela primeira vez na história do clube, uma equipa das camadas jovens, participou num campeonato nacional. Na época passada, foram campeões  distritais da 2ª divisão e subiram o escalão de Juvenis à 1.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém (AFS).

 

As razões que levaram à saída desta dupla técnica de sucesso, prende-se com "vencimentos" em atraso, durante a Presidência de José Miguel Talaia e a Vice-Presidência de José Manuel Geada, nas épocas 2007/2008 e 2008/2009.

 

A "Voz do Concselho" sabe, que a actual direcção pela voz do Presidente António Sousa, prometeu pagar os "vencimentos" em atraso, mas apenas garantiram os "vencimentos" de 2009/2010. Perante a promessa não cumprida, os técnicos sugeriram  que o clube pagasse a prestações mensais até liquidar a divida, o que não foi aceite pelo actual Presidente.

 

Chega assim ao fim a novela, onde mais uma vez na história do clube, a máxima "Santos da casa não fazem milagres" prevaleceu.

 

 

 ------------------------------------------------------------

 

 

De Anónimo a 28 de Agosto de 2010 às 10:53
Isto e inademissivel estes treinadores que deram tudo pelo samora vão ser mandados porque os gajos do samora não pagam o que devem. E uma vergonha por pá gdsc


 
 
De Anónimo a 28 de Agosto de 2010 às 22:28
Técnicos que mostram resultados, não podem ser reconhecidos num clube onde o lema é "participar"; GANHAR não faz parte do vocabulário desta gentinha do GDSC. Santa ignorância!!

 
 
De Anónimo a 28 de Agosto de 2010 às 23:02
À que correr com quem trabalha e não "papa" grupos!
Aguentaram a pressão psicológica e não saíram. Mas como diz o velho ditado, não saíram de uma maneira, saíram de outra. Isto é só jogo de interesses. Estes técnicos eram uma ameaça! Vamos ver se os resultados se conseguem com os interesses. O tempo irá mostrar a opção. Na minha opinião os interesses pessoais deveriam ficar para segundo plano e em primeiro lugar os interesses do clube e só quando isto acontecer o clube de Samora Correia terá bons resultados em todos os escalões. Enquanto a visão não for mais ampla e o investimento não for melhor direccionado , investindo em bons técnicos, nas próprias infraestruturas ( que é dos poucos clubes que ao longo dos anos não se vê melhoramentos), em vez de gastar noutras situações. É de lamentar que o trabalho destes dois homens comprovado pelos resultados demonstrados não tenha qualquer tipo de reconhecimento. Talvez seja pelas opções tomadas que incomodaram muita gente. Tentaram ser soberanos, mas não se aperceberam que a soberania deles acaba onde começa a vontade de quem dita as regras. Não obedeceram, tinham que ser penalizados. Vergonhoso. A situação é revoltante pois será que todos os outros técnicos também não receberam? Fica atitude de um clube que não sabe dar o mérito a quem merece.

 
 
De Anónimo a 29 de Agosto de 2010 às 20:30
E JA VAO TARDE !! JA SE DEVIAM TER IDO EMBORA A MUITO TEMPO

 
De Anonimo a 30 de Agosto de 2010 às 00:38
Subscrevo os comentários do dia 28/08/2010. Realmente só pessoas com uma visão tão curta e que olham só para os próprios interesses, não conseguem ver os resultados que foram alcançados, alguns até pela primeira vez na historia do Clube de Samora Correia, tal como é comentado na notícia. Com um núcleo destes que só existe para o seu próprioa bem estar nada mais há a comentar , ou por outra haveria mas não vale a pena pois a falta de bom senso é assustador. Força Mário e Jorge já mostraram o que valem mesmo sem remuneração (para vocês!) continuem o vosso trabalho noutro sítio que vos mereça , pois isto é só jogo enquanto correr. Tem um pai que é cego! mas só é cego quem quer. Felicidades para vocês.
 
De Anonimo a 30 de Agosto de 2010 às 00:42
Não pagam o que devem a alguns! Pois outros haverá que estão mais que ao dia.
 
 
De Anónimo a 31 de Agosto de 2010 às 13:48
Vamos lá ver entao se sao assim tao bons como eles e se conseguem tantos titulos. Os miúdos deviam de vir todos embora e quem pensa que é melhor treinador do que eles que vao treinar avestruzes .


 
De anonimo a 1 de Setembro de 2010 às 18:46
essa gentinha do samora nao vale nada falo por mim joguei ai 3anos
e estava disposto a ir mais uma epoca mas nao gosto só de participar gosto de ganhar
estive nos 2 campeonatos
mas nao sabem dar valor
força mister

 
 
De anonimobvt a 2 de Setembro de 2010 às 18:22
vamos ver o que os juvenis ganham este ano sem metade da equipa vou fazer questão de ir ver um jogo para os ver perder....
como e que podem mandar estes dois homens embora será que o gdsc se fartou de ganhar títulos ??
por amor de deus
aquele mister Coutinho não vale nada por favor não o meta-o a treinar se meterem ele a treinar o Samora vai descer de divisão
 
De anonimo a 5 de Setembro de 2010 às 00:48
E vergonhoso todos estes comentários sem saberem a verdade porque estes senhores não foram mandados embora eles e que foram porque são medrosos quando os iniciados subiram ao nacional eles tinham que ficar com a equipa no nacional mas inventaram desculpas para não ficarem tem medo de perderem o que eles querem e dinheiro e prestigio valem zero

 
 
De Anónimo a 5 de Setembro de 2010 às 02:08
Resposta a todos os comentários:
"as razões que levaram á saida desta dupla técnica de sucesso, prende-se com "vencimentos" em atraso durante a presidência de José Manuel Talaia e a Vice-presidência de José Manuel Geada nas épocas de 2007/2008 e 2008/2009".
A actual direcção tomou posse em julho de 2009 portanto no final da época 2008/2009 ,não devendo nada aos Sºs em questão,tendo pago tudo apartir dai como era devido e até á data mantendo tudo liquidado com os sºs e restantes treinadores. Não vejo por isso motivos para tanto disparate que é dito aqui e não só , para quê tantos comentários maldosos que o GDSC não paga , que as pessoas fizeram pressão psicologica par eles sairem, foi por iniciativa deles que sairam pois até á bem pouco tempo (3 semanas ) eles eram os treinadores da equipa de juvenis do GDSC para a época de 2010/2011.Como em todo o lado á quem goste deles ao ponto de abandonarem o clube como á os que ficam contentes por eles terem saido,mas tanto se tem falado que são pessoas da terra e que não mereciam ser tratados assim, pois mas são os mesmos filhos da terra que não preceberam que é mais importante esta direcção pagar as dividas á Fazenda Publica, porque ai sim o clube fica em maus lençois e pode mesmo que ter que fechar as portas, que é bem mais importante pagar á AFSANTAREM as inscrições dos jogadores, pois se a direcção lhes paga a eles ea outros tantos que tem dinheiro a haver fica sem dinheiro para honrar os outros compromissos importantes para o funcionamento do clube. Porque o clube sem estes ou outros 2 treinadores vai subreviver mas com as portas fechadas não."Essa gentinha do samora não vale nada" mas foi que te acolheu cá durante 3 anos a jogar pois na tua terra não tinhas condições para o fazer.O GDSC não se "fartou de ganhar títulos" mas tambem nem só de vitórias se faz a vida."aquele mister coutinho não vale nada" mas foi com ele e com o Mister Amaral que poderam os iniciados contar uma época no nacional(ganho pelos misteres mário alexandre e jorge silva) mas que não quiseram dispotar pois já lhes sabiam o resultado.Tornou-se mais fácil ganhar ás equipas de 2º nivel do que ganhar experiencia com os grandes, mas foram eles que deram a car numca baixando os braços ( e como disse o mister Amaral muitas vezes hoje perdi o jogo, e noutras vezes hoje eles os nossos meninos ganharam o jogo).Acho que chega de tanta polémica os treinadoresem questão até já tem equipa para treinar o "benavente" mas como não estavam contentes com este circo todo agora tambem querem que alguns dos jogadores do GDSC os acompanhem e como em tudo fala mais alto o que se oferece aos miúdos e aos pais.(Que o GDSC e a sua direcção tenham coragem de travar isto tudo.Pois o campeonato)Pois o campeonato da 2ª divisão que o benavente vai dispotar é muito mais fácil do que enfrentar por EX o Fátima e o Cartaxona divisãoonde ele colocou o GDSC mas que mais uma vez fugio.
Tenho visto que o Samora tem muitos potênciais directores pois esta direcção só está em funções até julho de 2011, toda esta gente que tem aparecido aqui e não só ,já chega para formar uma lista e com suplentes.
A época de 2011/2012 vai ser cheia de surpresas ,regreços ,abandonos etc.
Quero desejar a todos os atletas , directores ,sócios e simpatizantes do GDSC uma época desportiva cheia de vitórias e alegrias.
No que me toca a mim irei ajudar certamente fim de semana após fim de semana acompanhando todos os jogos desde os escolas aos séniores.
UM BOM TRABALHO A TODOS.
Um abraço
Um amigo especial


 
De Anónimo a 5 de Setembro de 2010 às 20:58
Srs. Dirigentes do GDSC , sobre este assunto quero lembrar que quando alguem assume os destinos de uma colectividade, deve ter presente que esta a assumir o futuro sem deixar de ter responsabilidades sobre o passado. Os Senhores
chegaram ao clube num passado recente e curiosamente pela porta do futebol juvenil. Por isso
considero louvavel o vosso trabalho dedicado a uma causa onde comecam a criar as primeiras raizes.
Entendo no entanto, que num clube com as caracteristicas do GDSC deveriamos saber estimar e preservar o que e nosso. Quantos clubes da nossa
dimensao nao se orgulhariam de ter nos seus quadros tecnicos de formacao um elemento tao credenciado e tao sentimentalmente ligado ao clube
desde pequenino como o Professor MARIO ALEXANDRE. Quanto ao JORGE SILVA, embora sem a formacao academica do Prof. Mario Alexandre, o seu
passado no clube, tambem desde crianca, por certo nao merecia este desfecho. Foram embora. Os seus
substitutos por certo nao vieram a custo zero. Nao
pondo em causa as capacidades ou os conhecimentos tecnicos de pessoas que nao conheco, sera que se justifica a relacao qualidade/custos.

 
De Anónimo a 6 de Setembro de 2010 às 10:36
Desde já, bom dia.
Na minha opinião se não exste dinheiro para uns, não existe dinheiro para mais ninguém dentro do clube. Claro que como é óbvio se têm de pagar as incrições e tudo mais, mas prometer dinheiro e nunca o pagarem é vergonhoso e desonroso para a presidência do GDSC. Em relação aos novos treinadores dos juvenis deste clube não posso dizer nada, precisamente porque não conheço, mas desde já garanto que os MIsters Mário Alexandre e Jorgo Silva não foram disputar o campeonato nacional, porque pediram uma série de apoios ao clube e adivinhem o que o clube deu... Mais uma vez, nada. É óbvio que se não lhes pagam eles saiem e vão para outro lugar fazer o que mais gostam, treinar. Ao sairem é completamente natural que queiram levar certos jogadores. Para fim de conversa tenho apenas tres pontos a falar.
1º- se os salarios em atraso são de épocas anteriores a esta direcao, isso não interessa. Tem de pagar a mesma, pois os treinadores não mudaram nessas épocas.
2º-Quero desde ja tambem desejar sorte ao mister amaral e que faça uma boa época com os jogadores que tem.
3º-Sei tambem, e toda a gente sabe, que quando os seniores jogam em samora tem obrigatoriamente que ir almoçar a um restaurante ca da zona, com o clube a pagar-lhes o almoço. Se não ha dinheiro para ordenados, como e que ha dinheiro para estas almoçaradas em grupo? Por acaso sabem que existem escaloes deste clube que chegam a ir jogar longe, chegando a casa (ou pelo menos a samora) as 4 da tarde sem almoco, apenas com uma sandes na barriga? Isto serve para muitos pensarem
 
 
De JOAO MOREIRA a 6 de Setembro de 2010 às 15:33
Acho que alguem da direcção devia de esclarecer estes comentários todos : há ou não dinheiro?
devem ou não devem a estes e a outros treinadores? se devem quando pensão pagar?
os seniores vão comer á conta do clube ou não?
os treinadores foram embora porque?
assumiram o dinheiro em divida perante eles ou não?
pois isto está a ficar um pouco confuso acabamos por não saber quem tem razão
 
 
De pedro oliveira a 6 de Setembro de 2010 às 16:27
Gostava de ver estes comentários todos esclarecidos era pelo presidente , que nem esteve presente na taça do municipio
nem no primeiro jogo do campeonato. Quando há problemas não aparece , mas caso ele não esteja para ai virado pode mesmo ser
pelo vice presidente para o futebol, embora não pague as minhas cotas ( não que não as queira pagar mas não há a quem , ainda este
fim de semana preguntei á senhora da bilheteira e ela me respondeu que não sabia quando é que estavam prontas mas que não devia de faltar
muito já estavam a tratar disso....... mas no final da epoca estava na mesma )sou sócio, se não o querem fazer aqui façam uma assembeleia geral
mas esclareção a opinião publica pois ate sou simpatizante do mario alexandre e estou triste por ele ir sair do clube
da terra. Se não há dinheiro para uns não pode haver para outros .Quanto ganha o treinador dos séniores? para ele já há dinheiro?
E para que haver treinadores a treinar duas equipas para lhe pagarem mais?ò carlos (piri) tens que fazer uma entrevista a essas pessoas .
E ate mesmo ao mario .Melhor porque não ser na radio iris assim ficavam todos esclarecidos ou alguem tem medo ?
 
 
De joao m f a 6 de Setembro de 2010 às 18:09
De pedro pereira a 22 de Junho de 2010 às 14:58
Vendo o lado positivo deste presidente e direcção, temos de reconhecer que tiveram finalmente a coragem de tentar viver com o dinheiro que têm e conseguem assumir e honrar os compromissos financeiros. É importante equilibrar o clube financeiramente, sem hipotecar o futuro em termos desportivos. Existe também uma aposta na prata da casa e por isso em termos gerais estou de acordo com esta politica traçada. Esta era a tua opinião á uns meses atras agora já não é assim já tem é que se pagar , eu acho que a direcção tambem não lhe disse que não pagava o atrazado não podia era ser agora como eles queriam pois os recursos que há neste momento fazem falta para inscrever jogadores na afsantarem e pagar a fornecedores .
quem esperou ate aqui tambem podia esperar mais um pouco, tem crucificado aqui esta direcção e o presidente mas eu acho que eles deveriam poder-se defender pois do pouco que sei eles tambem tem pago muitas dividas anteriores e tencionão pagar estas tambem não pode é ser tudo de uma só vez .
AMANHA o nosso clube do coração faz 35 anos vamos ver quem são os que se vão lembrar disso e chegar ao pé do homem e dar um donativo para ajudar a equilibrar as contas.
 
 
De Amigo do Clube a 6 de Setembro de 2010 às 18:48
Já a algum tempo enviei um comentario para o Samora em Movimento em relação a uma pessoa que esteve ligada a esta polémica relatando o historial dela como jogador,treinador e possivel ajuda para o GDSC e não foi publicado porque dizia a verdade .
Agora queria que não apaga-se este,
Segundo a direcção do GDSC os treinadores em questão não foram mandados embora do gd mas sim deixaram o clube por divergencias finaceiras.
Então os tais ditos amigos do clube só se interessam por dinheiro.
O GDSC ao longo dos seus 35 anos (mais de que alguns que fazem comentarios) infelizmente ficou a dever dinheiro a treinadores e jogadorer.
Alguns chegaram a voltar sem reclamar o atrasado e sem serem da terra.
Agora alguem que faz Historia porque lhe foi dada a oportunidade de treinar (porque segundo sei nunca foi convidado por ninguem) deixa o clube da sua terra por motivos financeiros.
Isto só da para dizer que Samora Correia não tem filhos da terra mas sim enteados.
Já agora estou um pouco longe de Samora Correia mas sei que os almoços dos seniores são pagos pelos jogadores( a epoca passada) e esta epoca por um sorteio (em que partecipo) e que e vendido por os jogadores.
Por isso peço as pessoas que estão ai tão perto da CIDADE que antes de comentar e dizer coisas sem fundamento,podendo defender quem quer que seja tendo sempre essa liberdade tentem escalerecer as coisas ouvindo ambas s partes.
O GDSC esta a cima de qualquer polemica porque instituição fica e as pessoas passam sejam elas da terra o fora dela.
 
De Jorge Martins a 7 de Setembro de 2010 às 01:14
Boa noite o Vice-Presidente para o futebol esta disponivel para discutir publicamente qualquer questao que tenha a ver com Futebol do clube,para os mais distraidos trabalho para o Samora desde 2002 no Futebol.Questoes monetarias nao discuto nestes anos todos nunca lidei com um centimo do clube.Mas posso discutir questoes de etica entre clubes.Nenhum jogador vinculado ao Benavente ou Arepa treina sem autorização dos respectivos clubes,enquanto eu tiver a responsabilidade do Futebol.
Continuo acreditar no bom nome das pessoas
 
Jorge Martins
Vice Presidente para o Futebol
 
 
De Jorge Martins a 7 de Setembro de 2010 às 01:49
Boa noite ja que existe nuita gente intressada no G,D Samora Correia,convidava todos os participantes a avaliar os resultados desportivos desde 2002, ate 2010 e confronta-los com os desempenhos dos clubes inseridos no nosso concelho,depois confronta-los tambem com as outras equipas do Distrito de Santarém,isso dirá se trabalhamos bem ou mal e gostaria tambem de contrbutos para melhorar,Vi muito pouca gente a trabalhar com dedicação ao clube, mas a uma pessoa que esteve comigo nos bons e maus momentos do clube João Luis Pernes,partilho com ele
esses resultados.Agora as pessoas acordarem para o clube porque sairam 2 treinadores do clube,quantos campeoes do mundo deixaram as suas equipas?.quantos campeoes nacionais deixaram os seus clubes?
Reconheço e reconheci publicamente o bom desempenho destes treinadores,certamente o futuro ditará tambem o seu amor ao clube e dedicação.Será que o poder do dinheiro vai superar todos os valores ????
Acredito no bom nome das pessoas
 
Jorge Martins
Vice Presidente para o Futebol
 
De Jorge Martins a 7 de Setembro de 2010 às 01:56
Gostaria de dizer que me identifico sempre,quando faço comentarios,mostro a cara nao tenho telhados de vidro,estou sempre no campo disponivel para responder a qualquer questão no ambito das minhas funções responsavel do futebol.
No final do mandato as pessoas podem julgar o meu desempenho ao longo destes 8 anos a trabalhar no clube.Disponivel a ceder o meu lugar a quem fizer melhor, mas enquanto estiver nao cedo um milimetro naquilo que é defender os intresses do clube.Obrigado
 
 Jorge Martins
Vice Presidente para o Futebol
 
 
 
De Amigo do Clube a 7 de Setembro de 2010 às 12:39
Antes de mais nada gostaria de agradecer a publicação do meu comentario de ontem.
Depois de ter dito que as pessoas deviam primeiro saber o que se passa e só depois comentar,acabo agora de ler mais um comentario de certa forma ofensivo e destrutivo em relação aos seniores e ao seu treinador o qual eu sou amigo e o conheço a uns longos anos,mas passo a explicar:
Este treinados começou a treinar o GDSC na epoca de 94/95 (juniores) depois durante 2 ou 3 anos já não estou bem recordado esteve fora do clube treinando como adjunto os seniores do Salvaterrense e juniores da Barrosa(aluns destes juniores jogam ainda hoje na Barrosa e outros na AREPA) e ainda outros que foram seus jogadores no GDSC em 94 estão no activo representando a AREPA.
Depois desse interregono volto ao GDSC aonde treinou escalões desde os infantis,iniciados,juvenis e juniores intrecalando uma epoca como adjunto dos seniores(treinados principal João Luis Pernes)voltando depois para os escalões de formação onde de fonte segura sei que era ai que ele gosta de estar.
Em relação ao comentario do vencimento dele.posso acrescentar que é o valor que o clube lhe ofereceu.
Tendo também algumas centenas de euros em atraso
subiu os seniores (não sendo campeão)com jogadores da formação do clube(jogadores esses que tiveram como trinadores na formação alem deste que estamos a falar, João Luis Pernes,Peixeiro,Carapau,
Pedro Pereira,José Pedro,Muller,Catarino o Prof.Andre e agora por ultimo o Abilio).
Alem de treinador de seniores agora sempre o vi disponivel para ajudar o clube,fazendo de empregado de bar no campo ao jogos dos jovens como no bar da festa de Samora e aindo como empregado de mesa nas Tasquinhas.
Se lhe faz confusão o valor do vencimento do treinador dos seniores ainda mais lhe digo e se calhar o mais mal pago dos treinadores da divisão principal da AFS mas com o mesmo orcamento do ano passado e com a ajda dos directores mais próximos aos seniores teve a coragem e a humildade de continuar a frente do barco e conheço bons marinheiros que querem entrar neste barco para o ajudar a chegar a bom porto.
Mais uma vez digo que tudo isto e passageiro,amanha ou depois havera outras polemicas mas o GDSC e os dirigntes que estiverem a frente do clube na alltura terão que ter coragem para enfrentar essas polemicas.
Continuarei a esclarecer algumas coisas e que eu acho que posso ser util.
Sou só um amigo do clube mas também da Cidade e dos seus habitantes sejam aqueles que tejam contra como a favor tempos que defender e só um o GDSC.
Feliz aniversario e que o GDSC tenha todos os exitos que merece
MUITO BOM DIA
 
 
 
De ADEPTO do GRANDE SAMORA a 7 de Setembro de 2010 às 23:45
Boa noite,
Vou de certa forma dar a minha opinião em relação a esta polémica.
Para dar inicio parabéns a equipa técnica liderada pelo Sr. Mário Alexandre, que serviu o G. D. Samora Correia durante 5 anos, na minha opinião bem.
Em relação a sua saída para o Desportivo de Benavente. Todas as pessoas têm a liberdade de escolher para onde querem ir e se mudaram certamente será para melhor.

REFELEXÂO:

Tenho Quase a certeza que é uma pessoa inteligente escolheu o MELHOR para si. Parabéns!

Querer levar pressupostamente os melhores Jogadores do G. D. Samora Correia Desportivo para o Desportivo de Benavente. Demonstra esperteza.

Que em pleno século XXI ou 21, um Professor influencie cidadãos desta Cidade ao ponto destes quererem que os seus Educandos Joguem na liga dos últimos, porque o seu eis Treinador escolheu o melhor para ele, são decerto decisões duvidosas pouco contenciosas e sensatas, quando todos queremos o melhor para os nossos.

Ser Campeão da liga dos Últimos com os Atletas do G. D. Samora Correia, seria mais uma vitória fácil para o currículo de TREINADOR CAMPEÂO.


O SR. MARIO ALECHANDRE SEMPRE ESCOLHEU O MELHOR PARA SI PROPRIO NO DESPORTIVO DE SAMORA CORREIA.


De antonio sousa a 9 de Setembro de 2010 às 17:58
Boa tarde,
Na sequência dos comentários efectuados,apesar de ter estado em silêncio perante todos estes comentários, muitos deles, sem qualquer fundamento, e desprovidos de qualquer identificação com a verdade, não posso deixar passar a oportunidade de me disponibilizar para prestar os seguintes esclarecimentos :
- Não responderei a qualquer questão ou provocação dirigida por pessoas anónimas , pois eu identifico-me sempre e como não tenho nada a esconder, estou sempre disponível , para de viva voz e sem qualquer subterfúgio elucidar todos os sócios .
2- Queria dizer ao Sr. Pedro Oliveira que, tal como o comum das pessoas eu tenho direito a ter férias com a minha família , motivo pelo qual, infelizmente, não pude estar presente no torneio concelhio nem no 1º jogo do Campeonato, tendo acompanhado e felicitado por telefone o dir. Desportivo o treinador e os jogadores.
3- Considero lamentável que "os anónimos" precisem de se ocultar para poderem criticar, e ainda com alguma falta de pudor, perguntam se a direcção tem medo de alguma coisa. Não queria deixar de referir que na ultima assembleia geral, amplamente notificada pelos meios de comunicação social, (rádio Iris e Samoraemmovimentoe site do G.D.S.C .) ninguém apareceu para participar na discussão das contas dos anos de 2007/2008 e 2009, e também a aprovação do orçamento para o ano de 2010. Lembro aos mais distraídos que as assembleias gerais são o local ideal para se defender o G. Desportivo e apresentar as alternativas necessárias às "más opções " da direcção.
4- Quero lembrar todos os sócios e adeptos do GRUPO DESPORTIVO DE SAMORA CORREIA, que neste momento todas as dívidas que podiam pôr em perigo o património do Clube e a sua continuidade (fisco, AFSantarém , Fornecedores) estão liquidadas ou estão a ser pagas por prestações mensais como é o caso da dívida à Fazenda Pública - 20.000€
5- Não sei onde estariam os "comentadores" que de forma ignorante comentaram esta notícia, mas a quando da minha candidatura à presidência do G.D.S.C . apresentei um projecto baseado em duas frases chave para o meu mandato:
- "Vamos dar um passo atrás para nunca mais recuar"
- Não vamos hipotecar o futuro com as dívidas do passado" embora todas as dívidas sejam para liquidar.
Isso estamos a fazer e continuaremos até que o G.D.S.C . possa gerir o seu dia-a-dia sem qualquer entropia .
6- Sempre apoiei e acarinhei todos os treinadores sem excepção, pois por todos tenho o maior apreço, mas lamento que os mesmos "comentaristas" que me criticaram por eu agradecer em comunicado de encerramento de época, à equipa técnica agora demissionária, dizendo que parecia que o G.D.S.C . não tinha mais equipas nem mais treinadores válidos, sejam os mesmos que agora criticam o facto de não lhes darmos o devido valor.
7- Para que não existam dúvidas estarei completamente à disposição de todos os sócios para prestar qualquer informação que diga respeito á gestão, organização e estratégia definida para a próxima época.
Como devem saber eu tenho e-mail, telefone e não passa nenhum dia que não vá ao campo embora muitas vezes vou a horas que os Srs. "Comentaristas" já estão de robe e chinelos calçados sentados no sofá e com o computador à frente a "comentar" a vida de quem trabalha para esta instituição quase 24 horas por dia.
E-mail: antonio.sousa@gdsamoracorreia.pt
Telm. 96 860 17 85
Informo que NUNCA recusarei uma reunião, entrevista ou debate que me seja proposto para debater os assuntos do Grupo Desportivo, desde que seja de forma séria e construtiva.
Ao Sr. treinador Mário Alexandre e ao Sr. Jorge Silva, desejo as melhores felicidades e porque acredito nas pessoas espero que o dinheiro não "fale" mais alto que os "valores".
Deixo-vos uma última mensagem:
Enquanto eu for Presidente sempre estarei disponível para dialogar desde que seja de forma positiva e não me deixarei "impressionar" pelas criticas de quem não conhece, pois o caminho que traçei com a minha equipa, é o caminho que levará o G.D.S.C . à Glória Desportiva e no sucesso do serviço que prestamos à Cidade na divulgação da necessidade da prática desportiva dos jovens da Cidade de Samora Correia. Sempre ao dispor

António de Sousa
Presidente da Direcção
Grupo Desportivo Samora Correia

 
 
De Adepto do Samora a 11 de Setembro de 2010 às 13:24
Mas desde quando e que voce pode criticar? Os iniciados tavam na distrital e aquela equipa tecnica levou-os ao nacional. Depois queriam condiçoes para puderem disputar esse mesmo campeonato. Essas condiçoes passavam por ir buscar alguns jogar«dores bons a outros clubes porque "sem ovos nao se fazem omeletes". Como n lhes foram dadas eles foram para a equipa de juvenis (que na epoca anterior tinham descido de divisao) e mais uma vez subiu de divisao.

REFLEXAO/CONCLUSAO:
Quem nao sabe do que fala deixa-se estar no seu cantinho para nao originar certas e determinadas discussoes. Porque se esta equipa tecnica e assim tao ma deveria de ir para la voce treinar
 
 
De Espectador a 11 de Setembro de 2010 às 20:21
Mas diga-me também quem é você, ou quem foi você, para criticar as opiniões dos outros?
Eles não aceitaram, o iniciados, pois sabiam o que lhes ia acontecer.
Mas digo-lhe desde já que os treinadores que tiveram com os iniciados na nacional, fizeram um grande trabalho, com os jogadores que tinham, aqueles que o Mário Alexandre dizia serem "FRACOS".

Enquanto á saida destes tecnicos, eles sairam porque assim quiseram, quando se te amor ao clube, faze-lo de graça não queremos nada em troca, nesta altura sim é que se vê quem tem amor ao clube. Pois senão há dinheiro para uns não há para outros.

Por isso, em vez de criticarem sem saberem mais vale estarem calados.
 
 
 
De Leonel Leal a 11 de Setembro de 2010 às 20:36
Saudações a todos os " comentadores" identificados e anónimos, claro.
Contrariamente a todos os comentadores, não venho aqui deixar nenhuma opinião acerca do tema que deu origem a toda esta polémica. A minha filosofia de vida diz-me que quando tenho algum comentário a fazer, o devo fazer na hora certa e a quem de direito. Também a minha vida tem para mim bastante IMPORTÂNCIA, que de forma alguma gira em volta dos problemas do G.D . de Samora.

Sou responsável pelo meu educando, e respeitando a sua vontade, decidi que ele vai sair deste mesmo clube. Decisão essa que foi participada atempadamente a quem de direito. É na base desta decisão ( ainda que achando que há comentários que não merecem qualquer tipo de atenção), não pude passar ao lado, sem deixar também eu aqui algumas REFLEXÕES.

Aceito a liberdade de cada um para comentar qualquer acontecimento. Espanta-me contudo a falta de ética ao entrar no foro pessoal dos outros, dando-se o direito de comentar e pôr em causa decisões pessoais.
A nossa liberdade de expressão termina onde começamos a invadir a privacidade dos outros.

Sem me esconder atrás de um anonimato, comunico ao CARÍSSIMO Adepto do Grande Samora, que deveria repensar a sua reflexão, pois foi bastante infeliz no comentário , demonstrando má formação quando resolve tecer opiniões acerca de decisões tomadas por outras pessoas e que só a elas dizem respeito.

Seja o ILUSTRÍSSIMO Adepto quem for, não me parece que algum dia lhe tenha pedido alguma opinião relativamente ao meu educando, ou que lhe tenha que dar alguma justificação.
Viver em Sociedade é respeitar as ideias e decisões de cada um.
Por ser um comentário tão sarcástico, permita-me que o comente a título pessoal ( pois nada tem a ver com o G. D. de Samora), para além de falta de ética também me parece que o caríssimo Adepto tem memória curta, quando ironicamente se refere aos responsáveis quererem os seus educandos a jogarem na Liga dos Últimos, Com certeza se esqueceu que na última época os visados jogaram precisamente na Liga dos Últimos e muito honradamente. Foi uma HERANÇA que encontraram ao subir de escalão. Por isso não vejo razão para tanta preocupação!!! Pois ao sairem conseguram deixar uma herança diferente da que encontaram, ou seja deixam o escalão a disputar a 1ª Divisão Distrital!!

Aconselho profundamente o caríssimo Adepto a uma boa introspecção e a repensar as suas opiniões, pois chegam a ser contraditórias. Ora começa por achar " que as pessoas têm liberdade de escolher para onde querem ir...", ora critica as opções de cada um.
Antes de tentarmos passar um ATESTADO DE BURRICE a alguém devemos de olhar primeiro para nós.

Que fique bem claro que nada tenho pessoalmente contra o G.D . de Samora . Apenas venho em defesa do meu Educando e da minha pessoa enquanto responsável e que nada tenho a ver com esta polémica para, ainda que indirectamente, andar a ser alvo de comentários de pessoas que nem sequer dão a cara.

Agradeço aos dirigentes do G.D . de Samora Correia, na pessoa do Sr. Jorge Martins, que caso solicitado facultem o meu contacto, pois quando alguém tiver alguma dúvida sobre qualquer decisão que eu tome, tenha a capacidade de me confrontar pessoalmente.

Começo a concordar com a opinião de um comentador que sugeriu ao ( Piri) para entrevistar os visados do tema - Acrescento já agora que entreviste também estes Pais Irresponsáveis que só querem o Mal para os seus; para de uma vez por todas ilucidar estas mentes brilhantes e pôr fim a um assunto que deveria ser resolvido dentro do Clube e não nestas demonstrações de BONS PRINCIPIOS.

Cumprimentos
Leonel Leal
 
De Anónimo a 13 de Setembro de 2010 às 00:39
Tambem sou pai, embora nao me identificando nao tenho menos seriedade que o sr. com o comentario que vou fazer.
Compreendo a sua indignaçao quando considerou que o comentario do dito adepto ofendia os seus principios como pai.
Tem razao quando afirma que as decisoes tomadas por nós pais, só a nós dizem respeito.
Ninguem tem de opinar e muito menos criticar.
No entanto tenho que discordar (se me permite) quando no último paragrafo afirma já estar disposto a numa entrevista elucidar e expor aquilo que só a si e à sua familia diz respeito.
Tal como o sr. diz e bem, este é um assunto que deve ser resolvido dentro do clube.
Isso sim, é uma demonstraçao de bons principios.
Nao quero , no entanto terminar sem lhe lembrar que a subida de divisao dos juvenis na epoca passada (2009/2010) nao se deu somente com a presença dos jogadores que hoje querem ser jogadores de outro clube, deve-se tambem pela presença de outros que se vão manter no mesmo escalão e ainda por outros que subiram esta epoca aos juniores, estes ultimos (segundo as suas palavras)os que deixaram como herança a descida a 2ªdistrital. Pelo esforço e empenho voltaram a repor aquilo a que dá tanto valor (serem campeoes).

COM TODO O RESPEITO
UM PAI

 
De Anónimo a 14 de Setembro de 2010 às 18:33
Quando se actua contra a consciência, ataca-se a parte mais íntima e delicada do homem: esse delicado sistema que nos torna livres. Deixa um rastro de mal-estar, a que chamamos “remorso”. Se nos acostumamos a agir contra a consciência, esta deteriora-se: perdemos a luz que nos permite ser livres, ficando à mercê das forças irracionais dos instintos ou da pressão exterior.

 
De Anónimo a 18 de Setembro de 2010 às 10:42
É comum se ouvir falar de ingratidão. Amigos que depois de terem privado da maior intimidade, se voltam violentos, desejando destruir. Basta uma pequena contrariedade, uma questão política, um diverso ponto de vista religioso. Eis formada a querela. O distanciamento.Esquece-se de todos os benefícios recebidos. Dos abraços, das promessas, das alegrias repartidas e vividas em conjunto.

Esse tipo de comportamento demonstra como o homem, embora se diga humano, muito necessita crescer para se considerar como verdadeiro participante da Humanidade.

Recordamos de uma antiga lenda judia que fala de um homem condenado à morte e que ia ser apedrejado.

Os carrascos lhe jogaram grandes pedras. O réu suportou o terrível castigo em silêncio. Nenhum grito. Na sua condição, compreendia que a desgraça havia caído sobre ele e que seus gritos de nada serviriam.

Passou por ali um homem que havia sido seu amigo. Pegou uma pequena pedra e atirou na direção do condenado. Somente para demonstrar que não era do seu partido.

O pobre condenado, atingido pela diminuta pedra, deu um grito estridente.

O rei, que a tudo assistia, ordenou que um de seus lacaios perguntasse ao réu porque ele gritara quando atingido pela pequena pedra, depois de haver suportado sem se perturbar as grandes.

O condenado respondeu: As pedras grandes foram atiradas por homens que não me conhecem, por isso me calei. Mas o pequeno seixo foi jogado por um homem que foi meu companheiro e amigo. Por isso gritei.

Lembrei de sua amizade nos tempos de minha felicidade. E agora vi sua felicidade quando me encontro na desgraça.

O rei compadeceu-se e ordenou que o pusessem em liberdade, dizendo que mais culpado do que ele era aquele que abandonava o amigo na desgraça.

A lenda nos dá a nota de quanto dói a ingratidão de um amigo. Naturalmente, quanto mais estimamos e confiamos em alguém, mais nos atormentará a sua traição. A sua ingratidão.

É importante pois que examinemos nossas próprias ações, observando se não somos ingratos. Em especial com aqueles que estenderam a preciosidade da sua amizade, por longos e longos anos.

Não sejam as notas distantes de algumas rusgas que nos permitam agredir, de forma cruel, os que ontem nos sustentaram nas lutas.






 
 
De anonimo a 9 de Outubro de 2010 às 14:01
acompanho com alguma regularidade há alguns anos o futebol de formação do Grupo Desportivo Samora, por curiosidade e por gostar destes escalões onde se vai vendo alguns bons jogos e miudos com qualidade para singrarem no futebol, assisti com alguma incrédualidade a alguns destes jogos dirigidos por esta dupla de treinadores e o que vi me deixou perplexo, pois assisti a uma arrogancia e verdadeira falta de formação destes ditos treinadores,sendo um deles ainda por cima Professor no activo,em alguns jogos que vi limitavam-se a dirigir a equipa pela parte de fora do campo pois segundo me foi dado a ouvir e ver estavam sempre expulsos, o que demonstra bem a moralidade destes individuos, o que me foi dado observar foram gente que se preocupava apenas com os seus egos e nada mais que isso deixando a sua obrigação de lado que era a formação de miudos, foram claramente pessoas de dois pesos e duas medidas prejudicando varios miudos com qualidade, em beneficio de um grupo indisciplinado que ele protegia, arrumando alguns na prateleira e correndo com outros do clube que acabaram por ir jogar para outras equipas, poderemos afirmar que seriam opções , posso concordar,o que não poderemos esquecer e que este srs estavam ali para formar miudos a ser homens pelo menos na sua parte desportiva, a tudo isso assiti incredulo, pelo que me foi dado observar ninguem pos termo a isso, vi e ouvi inclusive que esta dupla proibia jogadores de irem ao escalão superior mesmo que a sua equipa não jogasse o que para mim e surreal quando sabemos que acompanhamos o futebol que nestas idades existem poucos miudos, sempre em beneficio do tal ego pessoal o que para mim é lastimavel,, por fim assisto a uma tentativa clara de aliciamento de jogadores muitos dos quais do tal grupo que tanto protegia em proveito própio e não dos miudos certamente, com a complacencia dos pais que devem estar cegos para não verem a moralidade destes individuos, que ao sairem de um clube tentam deita-lo abaixo ,tentando levar 10 miudos para outro clube quando ao longo dos anos o Samora investiu nesses miudos dando-lhes condições para praticarem o desporto que tanto gostam , inclusive pagando vencimentos aos treinadores que não andavam ali de graça, nada mais justo que o Samora receber a compensação de formação, alias bem documentada pelos regulamentos da associação,e para terminar como adepto do futebol é com verdadeiro prazer que irei continuar assistir sempre que possa a alguns jogos dos escalões jovens do clube sem ter de ouvir e ver a arrogancia destes figurões cujo ego andaram a serem alimentados sem se perceber bem porquê,assisti ja alguns jogos nesta epoca e vi gente com muito melhor formação para bem dos miudos que praticam desporto e neste caso o desporto rei

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 05.09.2010

    Resposta a todos os comentários:
    "as razões que levaram á saida desta dupla técnica de sucesso, prende-se com "vencimentos" em atraso durante a presidência de José Manuel Talaia e a Vice-presidência de José Manuel Geada nas épocas de 2007/2008 e 2008/2009".
    A actual direcção tomou posse em julho de 2009 portanto no final da época 2008/2009 ,não devendo nada aos Sºs em questão,tendo pago tudo apartir dai como era devido e até á data mantendo tudo liquidado com os sºs e restantes treinadores. Não vejo por isso motivos para tanto disparate que é dito aqui e não só , para quê tantos comentários maldosos que o GDSC não paga , que as pessoas fizeram pressão psicologica par eles sairem, foi por iniciativa deles que sairam pois até á bem pouco tempo (3 semanas ) eles eram os treinadores da equipa de juvenis do GDSC para a época de 2010/2011.Como em todo o lado á quem goste deles ao ponto de abandonarem o clube como á os que ficam contentes por eles terem saido,mas tanto se tem falado que são pessoas da terra e que não mereciam ser tratados assim, pois mas são os mesmos filhos da terra que não preceberam que é mais importante esta direcção pagar as dividas á Fazenda Publica, porque ai sim o clube fica em maus lençois e pode mesmo que ter que fechar as portas, que é bem mais importante pagar á AFSANTAREM as inscrições dos jogadores, pois se a direcção lhes paga a eles ea outros tantos que tem dinheiro a haver fica sem dinheiro para honrar os outros compromissos importantes para o funcionamento do clube. Porque o clube sem estes ou outros 2 treinadores vai subreviver mas com as portas fechadas não."Essa gentinha do samora não vale nada" mas foi que te acolheu cá durante 3 anos a jogar pois na tua terra não tinhas condições para o fazer.O GDSC não se "fartou de ganhar títulos" mas tambem nem só de vitórias se faz a vida."aquele mister coutinho não vale nada" mas foi com ele e com o Mister Amaral que poderam os iniciados contar uma época no nacional(ganho pelos misteres mário alexandre e jorge silva) mas que não quiseram dispotar pois já lhes sabiam o resultado.Tornou-se mais fácil ganhar ás equipas de 2º nivel do que ganhar experiencia com os grandes, mas foram eles que deram a car numca baixando os braços ( e como disse o mister Amaral muitas vezes hoje perdi o jogo, e noutras vezes hoje eles os nossos meninos ganharam o jogo).Acho que chega de tanta polémica os treinadoresem questão até já tem equipa para treinar o "benavente" mas como não estavam contentes com este circo todo agora tambem querem que alguns dos jogadores do GDSC os acompanhem e como em tudo fala mais alto o que se oferece aos miúdos e aos pais.(Que o GDSC e a sua direcção tenham coragem de travar isto tudo.Pois o campeonato)Pois o campeonato da 2ª divisão que o benavente vai dispotar é muito mais fácil do que enfrentar por EX o Fátima e o Cartaxona divisãoonde ele colocou o GDSC mas que mais uma vez fugio.
    Tenho visto que o Samora tem muitos potênciais directores pois esta direcção só está em funções até julho de 2011, toda esta gente que tem aparecido aqui e não só ,já chega para formar uma lista e com suplentes.
    A época de 2011/2012 vai ser cheia de surpresas ,regreços ,abandonos etc.
    Quero desejar a todos os atletas , directores ,sócios e simpatizantes do GDSC uma época desportiva cheia de vitórias e alegrias.
    No que me toca a mim irei ajudar certamente fim de semana após fim de semana acompanhando todos os jogos desde os escolas aos séniores.
    UM BOM TRABALHO A TODOS.
    Um abraço
    Um amigo especial

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 05.09.2010

    Srs. Dirigentes do GDSC , sobre este assunto quero lembrar que quando alguem assume os destinos de uma colectividade, deve ter presente que esta a assumir o futuro sem deixar de ter responsabilidades sobre o passado. Os Senhores
    chegaram ao clube num passado recente e curiosamente pela porta do futebol juvenil. Por isso
    considero louvavel o vosso trabalho dedicado a uma causa onde comecam a criar as primeiras raizes.
    Entendo no entanto, que num clube com as caracteristicas do GDSC deveriamos saber estimar e preservar o que e nosso. Quantos clubes da nossa
    dimensao nao se orgulhariam de ter nos seus quadros tecnicos de formacao um elemento tao credenciado e tao sentimentalmente ligado ao clube
    desde pequenino como o Professor MARIO ALEXANDRE. Quanto ao JORGE SILVA, embora sem a formacao academica do Prof. Mario Alexandre, o seu
    passado no clube, tambem desde crianca, por certo nao merecia este desfecho. Foram embora. Os seus
    substitutos por certo nao vieram a custo zero. Nao
    pondo em causa as capacidades ou os conhecimentos tecnicos de pessoas que nao conheco, sera que se justifica a relacao qualidade/custos.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub