Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

PROFESSOR REIS VAZ REGRESSA A SAMORA 25 ANOS DEPOIS, PARA RECEBER A MEDALHA DO FORAL

 

  PROFESSOR REIS VAZ

 

  O profeesor REIS VAZ, regressou a Samora Correia, 25 anos depois para receber a Medalha do Foral, entregue no passado sábado na 2º Dia da GALA DO FORAL DE SAMORA - 5OO ANOS. Actualmente com 79 anos o Professor esteve sete anos a leccionar no  Concelho de Benavente, onde deixou a sua marca como professor de Educação Fisica, onde dinamizava torneios em diversas modalidades, acampamentos, os jovens desse tempo ficaram marcados pelo Professor Reis Vaz. No passado sábado, cerca de tres dezenas desses jovens,agora na casa dos 40 anos, foram almoçar e recordar esses bons tempos. Á Noite lá estiveram no Centro Cultural a aplaudir o professor, nesta homenagem que Samora lhe fez, com a atribuição da medalha do Foral 2010.

 

 

  O espectaculo de Sábado, teve outra medalha do Foral, para o CENTRO BEM ESTAR SOCIAL PADRE TOBIAS, Instituição de Solidariedade Social, no apoio ás crianças e aos idosos de Samora Correia. O benemerito Padre Tobias deixou o seu vasto património ao serviço de Samora Correia,

 

  O espectaculo de sábado, teve a participação das Sevilhanas da Casa do Povo, a Ginastica foi da AGISC, com um belo esquema, Tiago Ribeiro esteve de novo, desta vez acompanahado com  a Dança de Ana Lucia Santos. O Rancho Folclórico, foi o Infantil e Juvenil da AREPA.

  Poesia com Jorge Corula, Rogerio Montes e Piedade Salvador, na apresentação para além do anfitrião Joaquim Salvador, Gisela Santos dos Revisteiros. Marcia Rodrigues da Radio Iris e Sylvie Dias a actriz que reside no Porto Alto.

 

   SAMORA CORREIA, comemorou assim, os 500 anos da atribuição do Foral por el Rei D.Manuel I

 

 

 

 

COMENTARIOS

 

Leonor Carvalho - Salvaterra de Magos

 

fui aluna do professor reis vaz na secundaria de benavente..frequentei alguns dos seus acampamentos de juventude, na barragem de magos e no açude do monte da barca em coruche.. nunca mais soube nada do professor.. e qual é o meu espanto ao ver o site de samora correia, que vejo a noticia que o professor veio a samora.. gostava de ter participado nessa condecoração.. esse grande senhor fez parte do meu passado.. trabalho no porto alto e nunca encontrei ninguem que tenha frequentado os acampamentos de juventude.. tenho muita pena de não o ter revisto.. bem aja.. Leonor carvalho, salvaterra de magos.. aqui tão perto!!!!

3 comentários

Comentar post