Jogo emotivo esta tarde no Porto Alto, com muitas oportunidades de golo, mas apenas dois contaram, um para cada lado. Os pupilos de Kikas tinham hoje uma optima oportunidade para garantirem o apuramento para a fase seguinte. A AREPA na primeira parte teve oportunidades suficientes para resolver o jogo a seu favor, marcou aos 18 minutos pelo capitão Ganhão na transformação de uma grande penalidade. Na segunda parte como se esperava os visitantes tudo fizeram para chegar á igualdade, mas foi mais uma vez Cabo Sete que se isolou e desperdiçou mais uma excelente oportunidade para marcar, depois foi Santana que já dentro da pequena área, teve o empate na cabeça e falhou.
O jogo estava movimentado, a vantagem dos locais era magra e aos 83 minutos, o empate surge, após a marcação de um livre na esquerda, a bola vai para o coração da area, Diogo Rodrigues salta mais alto que a defensiva contrária e faz o empate.
Um resultado que premeia o labor do Salvaterrense e castiga a falta de eficácia da equipa do Porto Alto, que teve mais oportunidades, mas não as soube aproveitar.
Arbitragem regular de Fernado Ferreira.
As equipas alinharam no Campo Acilio Rocha no Porto Alto
Arbitro - Fernando Ferreira auxiliado por Hugo Silva e Bruno Maia
AREPA - Ricardo; Calado, Caetano, Cacheta e Ronny: Rui Vale, Bock, Ganhão e Camião; Cabo Sete e Cococha.
jogaram ainda Zeca, Diogo e Bruno Aires
SALVATERRENSE - Caramelo, Cota, Assis, Carvalho e Tiago: Parroulas, Diniz, Pinto e Luis Pedro: Paulo Ribeiro e Diogo Rodrigues.
jogaram ainda Santana, Custodio e Grilo.
RESULTADOS DA 9ª JORNADA
AREPA 1 SALVATERRENSE 1
MARINHAIS 5 BARROSENSE 1
GLORIA 2 U.ALMEIRIM 1
CORUCHENSE 0 PONTEVEL 2
CLASSIFICAÇÃO
1º AREPA 21 PONTOS
2º SALVATERRENSE17
3º MARINHAIS 16
4º PONTEVEL 15
5º GLORIA 14
6º U.ALMEIRIM 9
7º CORUCHENSE 5
8º BARROSENSE 1