Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

EXPOSIÇÃO " ROSTOS"

 

 Desenhos a carvão de Luísa Peixe » Dia 3 de Junho » No Palácio do Infantado, em Samora Correia » Patente até 16 de Julho

 

 

 

O Palácio do Infantado, em Samora Correia, recebe de 03 de Junho a 16 de Julho, a exposição de retratos a carvão, “Rostos”, da autoria de Maria Luísa Peixe.

Esta mostra é composta por um conjunto de 25 retratos, desenhados a carvão sobre cartolina, onde estão representadas figuras da nossa memória colectiva e histórica, local e nacional.

A autora, natural de Arruda dos Vinhos, frequentou o curso socioprofissional de pintura do Centro de Área Educativa da Lezíria e Médio Tejo, em Samora Correia, entre 2004 e 2006.

Maria Luísa Peixe denota um grande gosto pela cultura e pelas artes, bem visível aliás, através do exercício diário do desenho e da pintura nas aulas da professora Hermínia Mesquita, na Escola de Desenho e Pintura a Pastel de Óleo, em Vila Franca de Xira.

Relativamente à exposição de desenho “Rostos”, esta é composta um elenco memorável de figuras marcantes da nossa cultura, como por exemplo o Presidente da Câmara Municipal de Benavente, António José Ganhão, ou a reconhecida e estimada fadista, Amália Rodrigues.

Na maior parte das obras expostas a artista reproduziu, cuidadosa e fielmente, alguns dos rostos mais simbólicos e marcantes desta cidade ribatejana (Samora Correia).