Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

COMUNICADO DA ACADEMIA SPORTING DE SAMORA CORREIA

 

  1. A Escola Academia Sporting Samora Correia iniciou a sua atividade em 1 de setembro de 2008.
  2. No âmbito de um protocolo de parceria estabelecida com o Sporting Clube de Portugal, a Escola Academia Sporting Samora Correia detém os direitos de exploração da marca Sporting para a Lezíria Ribatejana e assume-se como o principal veículo de ligação entre os alunos e o clube.
  3. Para efeitos de desenvolvimento da sua actividade, a formação em futebol, foi estabelecido um protocolo de parceria com o Grupo Desportivo de Samora Correia (GDSC).
  4. Nos termos do protocolo com o GDSC, a Academia Sporting utilizou as instalações desportivas do clube para os treinos a atividades (jogos-treino, ligas, torneios, etc.), pagando uma renda mensal como contrapartida.
  5. O protocolo previa a utilização diária das instalações durante 2 horas por dia, de 2ª a sábado de manhã.
  6. Dado que os horários escolares das instituições de ensino de Samora Correia e arredores apenas permitiam a presença dos nossos alunos a partir das 18h45m, apenas utilizamos as instalações no horário compreendido entre as 18h45m e as 19h45m, bem como aos sábados, de manhã ou de tarde, em consonância com as disponibilidades do GDSC.
  7. No último ano, na época 2010/2011, apenas utilizamos as instalações do clube às 3ªs, 4ª e 6ª feiras, para além dos sábados, embora estes não consecutivamente.
  8. O acordo de parceria tinha a duração de 3 anos, entre as épocas 2008/2009 e 2010/2011.
  9. Neste período a Academia Sporting Samora Correia formou cerca de 160 alunos.
  10. No final da presente época desportiva, a Academia Sporting Samora Correia, para efeitos de renovação do acordo de parceria com o GDSC, apresentou à Direcção do GDSC uma proposta que, na sua essência, pretendia:
  11. Inscrever, em nome do GDSC, equipas de competição nos escalões de futebol de 7 para disputar os campeonatos de traquinas, benjamins e infantis organizados pela Associação de Futebol de Santarém.
  12. Reduzir a renda a pagar pela utilização das instalações dado que, pela conjuntura atual, os valores que estavam a ser suportados pela Academia estavam substancialmente sobreavaliados face às condições de mercado.
  13. Tendo em conta as propostas apresentadas, os Presidente e vice-presidente para o futebol do GDSC decidiram não aceitar a proposta da Academia Sporting Samora Correia, fazendo cessar o contrato no final da época que agora terminou.
  14. Nestes 3 anos de atividade, a Academia Sporting orgulha-se de:
    1. Ter dado formação em futebol a cerca de 160 alunos.
    2. Ter ajudado o GDSC a reforçar os seus quadros (com jogadores que iniciaram a sua prática desportiva na Academia e depois foram transferidos para o GDSC, no escalão Benjamins, Infantis e Iniciados).
    3. Ter dado a possibilidade aos nossos alunos de fazerem parte de várias Selecções Academia Sporting (escolas e infantis).
    4. Permitir a prática desportiva de muitas horas de futebol a todos os alunos de forma equitativa, independentemente da sua aptidão natural.
    5. Permitir a ida à Academia Sporting / Puma Alcochete e ao Estádio de Alvalade.
    6. Iniciaremos no próximo dia 1 de setembro um novo ciclo com o qual pretendemos dinamizar a super-formação em futebol com as melhores práticas para formarmos campeões!
    7. Esperamos por todos no Complexo Desportivo da Barrosa, em Benavente, a partir de 1 de setembro.

     

    Escola Academia Sporting Samora Correia

 

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Carlos Bacalhau 11.07.2011

    Naturalmente que sim. As equipas iriam disputar os campeonatos utilizando os equipamentos axadrezados do Grupos Desportivo de Samora Correia. Os técnicos seriam pagos pela Academia, assim como toda a logística de inscrição e organização dessas equipas. O GDSC receberia a renda decorrente da utilização das instalações.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub