Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

"VOZ DO MUNICIPE " UM NOVO MOVIMENTO CIVICO

 

Quem somos

A “VozdoMunícipe” é um movimento cívico, fundado por cidadãos, preocupados com a qualidade de vida das pessoas. Procura simultaneamente aproximar as gentes à sua terra, cultura e tradição fortalecendo o elo de ligação e a identidade entre ambas.
A “VozdoMunícipe” é um movimento aberto à sociedade, disponível para o debate de ideias e reflexão e que pretende dar resposta aos desafios atuais e futuros com que nos deparamos no dia-a-dia.

A grande linha de orientação será a pro-atividade cívica, no espírito da plena liberdade intelectual, social e política, assentes nos valores e princípios da seriedade, honestidade, sobrepondo sempre os interesses das instituições e da população, ao interesse individual.

Objectivos

Identificar problemas e apresentar soluções, fazendo parte integrante das mesmas, relacionados com a qualidade de vida e bem estar da população.

Potenciar o concelho nas suas diversas vertentes: económica, social, turística e ambiental.

Criar uma dinâmica de participação cívica e cooperar com as diversas forças vivas e entidades existentes.

Medidas e actividades a desenvolver

 Numa primeira fase o Movimento pretende dar-se a conhecer à população, mostrar os seus objectivos e o seu compromisso. Para tal divulgará o Movimento em blogues, facebook e outros órgãos de comunicação locais (rádio e jornais).

Começar por mobilizar e fomentar o diálogo, debate entre os aderentes e convidados para identificação de problemas que mais nos tocam no dia-a-dia.

Propor soluções, criação de grupos de trabalho e materializar as acções para a prática, na tentativa de resolver cada um dos problemas ou contribuir fortemente para a sua resolução.

Auscultar as comunidades, através do contacto regular com as colectividades, associações, escolas, empresas e autarquias locais.

Alinha connosco

 Pedro Pereira, António Estevão Pessoa, Garcia Passarinho, Daniel Brites, João Vinhas e Francisco Cordeiro.
 
 
Para mais informações contactar, Pedro Pereira: 962798503/913365858