24 de Setembro de 2011

 

 A equipa senior do Grupo Desportivo de Samora Correia, apresenta se este domingo 25 de Setembro, aos seus associados, frente aos Empegados do Comercio. O jogo será no Estadio da Murteira, pelas 16h30m.

 

 Quanto ao campeonato da Divisão Secundária da Associação de Futebol de Santarem, vai começar no proximo dia 2 de Outubro, com deslocação dos samorenses a Pontevel.

PUBLICADO POR samoraemmovimento às 23:45

Anónimo:
A tristeza a que isto chegou. Um clube com história foi invadido por páraquedistas e caiu no último escalão do futebol distrital. Meu rico GDSC como estás descaracterizado!
25 de Setembro de 2011 às 11:13

Anónimo:
Mais vale invadido por para-quedistas do que por talibãns que só sabem é arrotar postas de pescada e trabalhar tá quieto!!!
25 de Setembro de 2011 às 14:24

anónimo:
A apresentação que eu gostava de ver era do relatório e contas de 2010. É só aldrabices.
25 de Setembro de 2011 às 20:57

o observador atento:
O relatorio de contas ainda não apareceu e nem vai aparecer tão cedo, não há comtabilista que resista a tanta aldrabiçe junta!!!!!
A anterior direcção era fraca , mas a actual ainda é pior pois pactua com tudo e mais alguma coisa !
Mas já começaram os desentendimentos , pois porque para fazer parte de uma direcção há que trabalhar não é só vestir camisolas com o simblo do Samora .Mas para quem não anda atento vá ao blog samoramaisfutebol e procure bem as fotos e os comentarios que lá estão e o vice presidente logo a desculpar-se pois sempre que se diz qualquer coisa menos boa sobre ele ele sente-se tão atacado que dispara em todas as direcções.
QUEM FORMOU ESTA DIRECÇÃO NÃO SE LEMBRO QUE PELO MENOS 4 MEMBROS SÃO PAIS DOS JUVENIS e que leles não iam abdicar de ver os filhos jogarem para estar a trabalhar no bar.
Está semana uma baixa de peso , um membro da direcção ( tão venenoso que ele é ) abandonou ao que parece a direcção em incompatibilidade com o Vice-Presidente do patrimonio e publicidade , até foi em tronco nu para casa pois logo ali depois de uma troca bem azeda de palavras em pleno complexo desportivo e em frente a quem lá estava despiu a tão famosa camisola do GDSC ( porque a primeira coisa que esta direcçao fez foi fazer camisolas para eles , e ao que parece alguns deles nem tem mais roupa para vestir , de tanto usarem estas benditas camisolas )
À pouco mais de um mês que começou os treinos e já há treinadores fartos dos jogadores, jogadores fartos dos treinadores , pais fartos dos treinadores e vice-versa,treinadores que pelas costas cortam na casaca dos colegas ......mas isto tudo faz parte da familia GDSC.
agora digam como é que se pode ter tempo para fazer o relatório de contas??????
Mas uma coisa vos garanto para a semana há mais novidades e cá estarei eu para vos contar pois sei o que digo convivo com tudo isto quase diariamente...............
um abraço amigos em quanto poder vou vos contando as fofocas ...........
27 de Setembro de 2011 às 11:54

Para o observador atento:
Amigo um conselho: normalmente quem sabe muito do que se passa na vida ou na casa dos outros por norma não sabe o mais importante que é como vai a sua própria vida e a sua casa...por isso acho que é melhor olhar bem para si e para dentro da sua casa não vá estar tudo uma bagunça....
27 de Setembro de 2011 às 13:46

anónimo:
Mais novidades: este ano até o filho do presidente é treinador duma equipa de infantis. Ao ponto que a falta de vergonha chega.
28 de Setembro de 2011 às 09:26

Anónimo:
Epa vai la ver se o rapaz ta´ a treinar os miudos!
Se sabes tanto, vai tu pa treinador, mas olha nao que nao basta ser só treinador de bancada .
Se falam tanto , pk nao falam na cara das pessoas? acho ridiculo , a falta de coragem que as pessoas actualmente têm de dizer que é q se seja.
Falam mt, mas fazem pouco...

Ass: Ivan Alexandre
28 de Setembro de 2011 às 17:03

observador atento:
Pois com prometi cá vai :
vi que o meu comentario incomudou algumas pessoas , pois a intenção era mesmo essa .
Quando dizem para não vir para aqui falar sobre estes assuntos é porque não sabem que estas pessoas não aceitam que se critiquem nem que se dei opiniões nem ajuda , assim pode ser que ganhem alguma vergonha pelo que estam a fazer ao clube.
Não é só o filho do presidente que é treinador de uma equipa pois o filho do vice-presidente tambem o é , e já agora tambem sabem que a mulher do presidente tambem é uma das secretárias da assembleia geral do clube, e que a carrinha que anda a transportar ALGUNS meninos não é do GDSC mas sim do presidente e que o serviço é PAGO pelo GDSC ao presidente , porque não há dinheiro para arranjar as carrinhas do clube nem o autocarro mas para pagar ao presidente já há !
Mas há mais .... que o treinador dos séniores e juniores e iniciados e escolinhas tambem tem a mulher a trabalhar no clube como massagista , e que os massagistas mais antigos do clube não ficou lá nenhum pois dinheiro para eles não havia mas para pagar a ela já há e naõ é assim tão pouco quanto isso pois o que ela ganha dava para pagar a 3 massagistas....há pois mas há mais que o clube tem uma divida á empresa contraste variavel ( ao massano) de publicidades e equipamentos não pagos .
E depois não querem que se comente nada !
vaõ pedir contas ao presidente ou a outra pessoa qualquer do clube e vão ver qual é a resposta !
por agora ficamos por aqui amanhã há mais !
e não se preocupem com a minha casa pois ela anda arrumada pois se não não tinha tempo para estár no campo e ir ouvindo daqui e dali e vendo e tomando conhecimento de estas e outras coisas que por aqui vos vou contando
EFECTIVAMENTE boa tarde a todos!

Anónimo:
Para o Observador atento:

Pelo que li, o senhor frequenta o campo do Samora e diz ter conhecimento desses factos que aqui expôs e tem essas informações como certas mas a meu ver você não gosta do clube (e escusa de tentar dizer que gosta e que por isso é q está aqui a expor certas e determinadas coisas), pois se gostasse não vinha para um blog público ao alcance de todos tentar causar mau-estar e destabilizar o clube que neste momento precisa é de calma e ponderação para se tentar reerguer e voltar ao que era.
Outro facto que eu acho curioso é vir falar no nome do Massano, se você não é o Massano, que eu sei que não é, para quê falar no nome da pessoa? Se o Massano quisesse falar do que quer que fosse neste blog julgo que o faria e acho que até dispensa que o senhor venha para aqui tocar no nome dele.
Quanto a presidentes e treinadores, massagistas, filhos, esposas deste ou daquele que estão no clube, na minha opinião estão todos a desempenhar muito bem a sua função da melhor maneira que podem e conseguem, já o senhor não faz nada de útil para o clube antes pelo contrário, e eu quando digo isto não é porque vou para o campo só para ouvir conversas de esquina é porque pertenço ao clube e tenho orgulho nisso.
Para terminar, 2 coisas rápidas, após ler o meu comentário não venha dizer que não ajuda por isto ou por aquilo porque como já referi há pouco o senhor não gosta do clube, por fim tenho pena de não assinar esta mensagem mas estarei na disponibilidade de o fazer mais tarde caso o senhor também dê a cara, até lá....

Cumprimentos a todos de alguém que pertence ao GDSC, á cidade de Samora, gosta de ambos só não gosta é de gente tresmalhada!!!

anónimo:
Vamos tentar entender?
Será que quem gosta do clube são os senhores que:

- Colocaram o clube no escalão mais baixo do distrito;
- Prometeram pagar e não pagaram a jogadores, massagistas, motorista e treinadores;
- Colocam os filhos como treinadores;
- Fizeram uma assembleia para apresentar as contas e até agora nada;
- Treinadores a treinar três equipas;
- O pouco património existente como as carrinhas e autocarro estão no estaleiro e andam a gastar dinheiro com autocarro da Camara;
- Dívidas a rodos por pagar;
Vão passear com a familia e fiquem por lá.

29 de Setembro de 2011 às 00:18


como administrador do blog,para uma salutar discussão, sem ofensas, seria bom que as pessoas se identificassem. CARLOS HENRIQUES - SAMORA EM MOVIMENTO
28 de Setembro de 2011 às 23:25

Jorge Martins:
Boa noite
Caro Carlos Henrique, o debate sério e honesto é com as pessoas a mostrarem a cara,assim é ofender de forma gratuita,com a administração do blog a dar cobertura.Qualquer pessoa de bem certamente concorda que uma discussão publica nao pode ser escondida no anonimato.
So os cobardes nao mostram a cara,todos sabemos qual a fonte destes comentarios,esta tudo mais que identificado,nao entendo porque se continua a dar cobertura.
Os tempos nao sao faceis para ninguem,mas o Samora tem mais atletas,e cada vez mais miudos novos,esse ,é e será a razão de lutar ate a exaustão para que aqueles que querem destruir o clube fiquem a pregar no deserto.Estou disponivel para esclarecer publicamente as questoes relacionadas com futebol,e digo aqui em primeira mão que sao mentirosos os que afirmam que alguem ganha dinheiro a transportar miudos no Samora,e é mentiroso quem afirma que existe um treinador que treina seniores, juniores, iniciados e escolinhas e a esposa é massagista.
Peço jogo limpo,nao ofendam,nao passem os limites do bom senso,disponivel para ouvir e ler criticas,nao estou disponivel para mentira e ofensa.Gostaria de esclarecer que o filho do Vice-Presidente Jorge Martins,é o atleta mais antigo da formação do clube,sempre respeitou colegas treinadores diretores e adversarios,sempre cumpriu com as suas obrigações enquanto atleta do clube,ajuda o treinador Resende nos escalões (traquinas,e petizes),nunca recebeu um centimo do clube nem nunca recebera enquanto o pai for diretor do clube.Existem mais atletas no clube que reunem estas condições e que serao referencias para os mais novos.Felizmente temos muitos e bons jovens atletas.
Atenciosamente
Jorge Martins
Vice-Presidente Futebol

De futuro, não serão publicados comentarios ofensivos de desconhecidos e anonimos. Os comentarios deverão ser devidamente assinados.Esperamos que todos se respeitem e que com as suas opiniões e criticas, ajudem a melhorar os assuntos noticiados no blog, Carlos Henriques SAMORA EM MOVIMENTO.
29 de Setembro de 2011 às 18:58

Manuel Silva:
O vice preidente do fuebol do clube vem muito a este sitio deender o absurdo em primeiro lugar um vice presidente de um clube não entra em discusões em blogs ou outros forus é um sinal de fraqueza um sinal de que o que é transmitido e escrito é na maior parte das vezes verdade não pode é passar o tempo a responder debaixo do anónimato e depois vir qual virgem ofendida chamar cobardes a outros que fazem exatamente o mesmo no que diz respeito aos factos largamente difundidos neste blog mais valia estar sosegado e não dizer nada então tem o desplante de vir confirmar que o seu filho é ajudante/adjunto do treinador Resende o senhor poe-se muitas vezes a jeio porque o seu filho e o do presidente eram as últimas pesoas a serem convidadas para tais cargos o seu filho até pode estar no clube à vinte anos o senhor devia ter o cuidado de evitar aquilo que toda a gente anda a dizer que é o facto de os actuais dirigentes estarem no clube para defender/proteger/ajudar os filhos e os amigos mas a vaidade é grande e no meio de tantos miudos que são referênias no clube foram logo escolhidos esses dois foi coincidencia refere que não ganham dinheiro também era só o que faltava sobre os treinadores diz que é mentira que um treinador treine quatro equipas e a mulher ser massagista quatro era humanamente impossivel mas duas ou três há vários a faze-lo o senhor mais uma vez tomou uma decisão errada que foi acabar com a academia eu percebo que se houvesse academia era a academia que escolhia os treinadores o samora ainda ganhava algum dinheiro com o aluguer dos campos tinha menos despesas e era bom para o samora que tem imensas dificuldades mas se isso acontecesse o seu papel no clube era um pouco esvaziado e o senhor gosta tanto de escolher os treinadores foram tantos anos até chegar aí não podia ser depois fazia o quê e depois as referencias do futebol juvenil.

Jorge Martins:
Caro Manuel Silva
Nao respondo debaixo do anonimato,respondo sempre em meu nome proprio.
E posso responder olhos nos olhos a quem me solicite esclarecimentos,justificações dos meus atos so a direção do clube.As decisões das escolhas sao questionadas em todos os clubes do mundo,mas quem tem essa responsabilidade é que decide,nao conheço nenhum clube em que seja unanime a escolha dos treinadores.E verdade ja sao muitos anos,a desempenhar funções no clube,sempre na mesma área o futebol,sendo um cargo tao apetecivel estranho que nao tenha aparecido ninguem disponivel a substituir-me,escrevi aqui neste blog que o entregaria na hora.
O tema Academia do Sporting em Samora Correia,nunca foi nem será discutido por mim em blog´s,as instituições merecem o meu respeito,serei sempre leal a esses principios.
Todos os treinadores que treinaram em Samora Correia escolhidos por mim merecem o meu respeito,todos foram e serao defendidos ate a exaustão enquanto representarem o clube e tenho muita honra em o fazer,nenhum deles me pode acusar de alguma vez me meter no seu trabalho.
Tive o previlegio de manter com todos uma relação seria de trabalho e amizade,mas como em tudo na vida a ciclos que se encerram e outros que se iniciam, e penso que isto nao é novidade no futebol.
Vamos iniciar a competição no proximo fim de semana,vamos a luta com aqueles que querem e gostam do G.D.Samora Correia,os que nao gostam e nao querem nao fazem falta.
As equipas tecnicas sabem que podem contar comigo nos bons e maus momentos.
Quero contar com os criticos para me dar força para fazer mais e melhor.
UM abraço senhor Silva,ajude este clube a crescer,so mais uma coisa caro amigo não existe nada nos estatutos do clube,que limite os Vice-Presidentes a defenderem o seu bom nome e a sua honra onde quer que seja,blog´s redes sociais etc.
O mundo é pequeno vamos encontrar-nos por ai ........
Jorge Martins
Vice-Presidente Futebol
G.D.Samora Correia
30 de Setembro de 2011 às 00:27

Ivan Alexandre:
Acho que nem vale apena ir por ai, pois sou junior, e nao sou de samora, quero referir, que ajudo os miudos e NAO RECEBO Nada! E fui eu aceitei as coisas como elas sao, pois prefiro fazer uma coisa que goste,e de boa vontade, do que ficar em casa , no blog do samora, a mandar tiros para o ar, e falar mal daquele e do outro!

por isso nao vale apena dizer q filho de presidente e vice presidente pois nao sou
Em vez de Falar mal e apontar dedos, que tal ajudaR?
Ivan Alexandre
29 de Setembro de 2011 às 23:02

Anónimo:
Meu caro Vice-Presidente;
O senhor que tanto presa a verdade e que se acha acima de tudo e de todos como o mais verdadeiro,quer fazer parecer que algumas se não a maioria das coisas aqui escritas não são verdade, pois bem:
Então o srº treinador dos séniores ,não treina tambem os júniores?
Acho que sim pois é a ele que nem sempre mas algumas vezes o vejo a dar treino aos miudos
E não treina tambem uma equipa de escolas?
E a srª massagista não é esposa dele?
Tambem acho que sim !
Por isso em primeira ou em segunda mão como quiser , acho que quem escreveu o comentario não faltou á verdade, mas sim o Srº.
Tambem é mentira que os outros massagistas não ficaram porque tem dividas para com eles e lhes pediram para ficar ganhando menos e tendo mais trabalho?
Pois se é mentira eles dizem-no á boca cheia no café , que o presidente prometeu pagar o atrasado e nada .....
Tambem acho muito bem que tenha defendido o seu filho , pois se o Srº não o defender mais ninguem o defende , mas pense bem quando abrir a boca para outro pai que esteja a defender o filho .
Até ao momento de tudo o que se leu aqui no blogainda não encontreia as mentiras que o Srº diz haver e nem ofenças ao seu bom nome ou ao de qualquer outra pessoa!
Mas mais lhe digo isto só acontece porque muitas pessoas tem vontade de falar , mas tem medo de si e de outros pois quando as coisas a si não lhe agrada fica irritado e mal humorado, já parou para pensar que algumas destas pessoas fazem estes comentários até podem fazer parte da direcção , se não fosse " Eu quero eu posso eu mando" nada disto se passava.
Sim porque o que se houve falar é que nas reuniões de direcção é agora falo eu ,depois eu a seguir eu e por fim eu , e que já tardiamente a altas horas da noite é que se pregunta " Querem dizer alguma coisa"e que tudo olha para o relogio e pensa amanha é dia de trabalho fica para a proxima e depois aqui é uma maneira de dizer o que vai na alma, sem serem olhados de lado por si e pelo presidente.
Por fim deixo-lhe uma mensagem, não queira fazer do GDSC a sua casa deixe que os outros tambem tenham a sua opinião mesmo que por vezes essa opinião não resulte mas á que tentar é que a cair e a levantar que todos noz aprendemos, seja menos arrogante e não pense que se sair ou não for voçe a fazer que não há mais ninguem que o faça , ninguem é insubstituivel, porque meu amigo já estou farto de houvir dizer que voçe faz as sandes ,transporta os meninos faz a ficha de jogo vai para o banco fala com os pais dos meninos vai á associação, só faz porque isso lhe dá estatuto porque das outras vezes que abandonou o clube essas coisas tambem eram feitas!
Um pouco de modestia não lhe ficava nada mal , mesmo nada, os pais ,os sócios os adptos é que tem que dizer isso não o Srº.
Saber admitir que eramos não é um defeito é uma qualidade , uma virtude!
Acho que deve sair mais vezes com a sua familia e deixar que outras pessoas façam o que há para fazer!
Desejo ao GDSC uma boa época desportiva .
Que a direcçao tenha o bom senso de resolver os problemas mais iminentes do clube ,que os sócios e os adptos possam dar a sua opinião sem se esconder no anonimato
Uma boa tarde , a todos
até um dia destes que eu ache pretinente dar a minha opinião
um abraço
António J. S.
30 de Setembro de 2011 às 16:02

Jorge Martins:
Boa tarde
Caro Antonio (nome de blog,tao previsivel),olhe eu vou tentar esclarecer alguns dos seus equivocos.
Reafirmo é mentira que alguem receba dinheiro a transportar miudos.
È mentira que o Sr.Amaral treine escolas.
Quando se diz que estamos em direções para tirar proveitos,estao a chamar-me desonesto, e isso nao permito a ninguem,nunca tirei nao tirarei e tinha vergonha,sou pobre mas honrado.
Tudo o que afirmei que tenho feito sao verdades por muito que custe,e as pessoas sabem isso,nunca pedi louros nem quero sao constações de factos reais,nao tenho que ter vergonha de anunciar.
Voces sabem isso bem,mas sou arrogante sim com quem nao tem postura,com quem nao respeita nada nem ninguem,mas nao alimento odios de estimação.
Nao permito que se ofendam treinadores,diretores,atletas,e minha função como a de todos os diretores garantir o bom funcionamento dos grupos de trabalho.
Defendo os intresses do G.D.Samora Correia.
Quero tecnicos trabalhadores,competentes,dedicados,disciplinadores, é este o meu perfil de tecnico.
As equipas tecnicas sao as seguintes:
Departamento Futebol Senior,(Seniores/juniores)
Equipa tecnica- Alfredo Amaral,Barbosa,Padinha
Esta equipa tecnica trabalha os 2 escalões.O Sr.Amaral nao trabalha no departamento futebol juvenil,é responsável na área tecnica pelos Seniores e Juniores,tendo como adjuntos os 2 elementos que mencionei.
Departamento Futebol Juvenil
Juvenis
Abilio Santos
Iniciados
Vitor Padinha
Infantis
Abilio Santos/Pedro Sousa (auxiliados por um Junior Joao Lemos)
Trabalham em conjunto garantem o mesmo treino as equipas A/B.
Benjamins Sub-11
Miguel Teixeira /Joao Silva
Benjamins Sub_10
Barbosa (auxiliado por um Junior IVAN )
Petizes /Traquinas
Resende (auxiliado por um Junior Filipe)
Mais jovens jogadores do clube poderam ajudar no trabalho das equipas tecnicas.
Antonio Sousa (Presidente da Direção)
Jorge Martins (Vice-Presidente Futebol)
Fernando Barradas (Vogal Futebol Senior)
Paulo Batista (Vogal Futebol)
Patricio (Vogal Futebol)
Orlando Rebimba (Vogal Futebol)
Sousa (Vogal Futebol)
Joao Silva (Vogal Futebol)
Membros Departamento Futebol
Rui Pereira
Pancracio
Joao Martins
Vitor Alves
Podendo ser integrados outros membros no departamento de futebol de acordo com as necessidades e perfil ,pretende-se um apoio abrangente as equipas.Espero que esteja tudo esclarecido.
Todas as tarefas que enunciou,que eram feitas por mim muitos outros tambem fazem, é esta a vida de dirigente,nao ha que ser modesto e esconder esta é a realidade.
Olhe nao tenha medo de mim eu sou gente de paz e de bem,isto nem parece conversa de gente crescida,MEDO isso é ridiculo....
Muita saude e sorte,de opinioes ajude,mas sem pedras no sapato.
Jorge Martins


30 de Setembro de 2011 às 18:02

Jogador Senior do Samora:
As pessoas que vêm para aqui falar mal de quem trabalha para o clube só tenho a dizer o seguinte: deixem-se mas é de discussões patéticas e ridículas e vão mas é apoiar as equipas do Samora no fim de semana.

Os seniores vão jogar a Pontével no domingo as 15:00 e gostariam muito de contar com o apoio de todos.

Mas esses senhores que falam mal das pessoas que trabalham no clube e que são apenas inergumeros e pseudo-adeptos, cobardes, pois não têm coragem sequer para assinar o que escrevem... CALEM A BOCA DE UMA VEZ POR TODAS E DESAPAREÇAM DO CLUBE.

Esses comentários anónimos normalmente são típicos de frustrados que não têm mais que fazer e que muitas vezes vêm o padeiro a ir lá a casa fazer o trabalho deles, pois eles passam a vida a falar mal do que não devem e meterem o nariz onde não são chamados.

A direcção do Samora é excelente. Os treinadores são excelentes. O departamento médico é excelente. Amadores que por gosto e amor ao clube trabalham como PROFISSIONAIS!!!

Se querem fazer algo de útil, calem-se e parem de falar mal do que não devem.

A todos os VERDADEIROS ADEPTOS DO SAMORA CORREIA, tomo a liberdade de em nome do grupo de trabalho dos seniores, pedir-vos o vosso apoio... Precisamos de vocês do nosso lado para conseguirmos alcançar todos os nossos objectivos.

Domingo ás 15:00 em Pontével contamos convosco.
O Samora Correia está de volta e bem vivo.
Apoiem-nos.
Nós vamos dar sangue, suor e lágrimas por vós.

Cumprimentos de um jogador dos seniores que toma a liberdade de falar por todo o grupo.
1 de Outubro de 2011 às 03:48

jogador:
Sou jogador dos seniores e espero que todos os meus colegas se limitem a treinar bem e a jogar melhor. Estas guerras não são para jogadores. Limitem-se a fazer o trabalho bem feito. Não entrem nisto e nestes termos ainda pior. Não sei se quem escreveu este comentário é jogador mas digo já que estar ás 4 da manhã de sábado a escrever mensagens no computador não é bom para quem joga á bola no domingo. Falo com a autoridade de muitos anos de clube nascido e criado no samora. Os dirigentes passam e o clube fica. Hoje são estes amanhã são outros. Jogador é para jogar.
1 de Outubro de 2011 às 16:34

Atendendo aos resultados obtidos em Pontével e diante dos Empregados parece evidente que o Samora precisa é de outro treinador, vindo de fora do clube, louco o suficiente para pegar nisto mas com eles em su sitio para resistir a todas as pressões e discussões internas. Esta equipa técnica está demasiado envolvida com o problema e bastante ligada ao passado. Os jogadores não conseguem dar o melhor de si e a equipa técnica não consegue "transporta-los" para um patamar alheio a toda esta confusão. Os resultados estão à vista e vem aí o super Coruche. Sem pretender ofender o trabalho de quem quer que seja, mas isto parece por demais evidente.
Nélson Tavares - Porto Alto
11 de Outubro de 2011 às 00:57

A ideia que presidiu ao conceito "dois escalões, um treinador" foi bem intencionada mas não é exequível. Seria despropositada até num clube profissional, quanto mais num emblema amador onde as pessoas têm vida para lá do futebol. O cenário de um mister treinar todos os dias e jogar aos sábados e aos domingos roça os limites do desumano, não deixando tempo para planear ou mesmo reflectir. São quase meia centena de jogadores sob o comando de um só homem; ou seja, é impraticável, a não ser que os resultados positivos não façam parte dos objectivos do Samora. Quem domina os conceitos do futebol moderno em áreas como o scouting ou o coaching sabe que este conceito que se procura implementar no Samora não tem viabilidade como, de resto, os primeiros resultados já o demonstram: a equipa não tira qualquer proveito, não conseguindo libertar-se dos "fantasmas" que a atormentaram na época passada, sobretudo porque neste contexto a liderança não é capaz de os transportar para outro patamar de exigência mental que promova rupturas no subconsciente dos jogadores em relação aos bloqueios que condicionaram os resultados na última época. O próprio treinador acaba também ele por ser vítima desta exigência extrema e o mais provável será que não consiga atingir objectivos quer ao nível do futebol sénior quer no tocante ao escalão junior, patamares onde os conceitos são diferentes e nos quais as metodologias terão que ser forçosamente diferenciadas. Não é humanamente praticável que alguém treine e jogue todos os dias da semana, orientando dois escalões distintos, e consiga neste cenário um estado de total concentração de energias e motivação em cada um dos escalões. Nem um profissional devidamente acompanhado por uma equipa vasta arriscaria neste cenário. Um novo treinador para os séniores resolveria o problema. Mas, afinal, quem sou eu para me atrever a sugerir uma coisa destas... quem sabe é o presidente. Os resultados falam por si.
Quero realçar que nos meus comentários neste fórum não pretendo melindrar quem quer que seja, até porque estou plenamente convencido de que todos sem excepção quererão o melhor para o GDSM. Mesmo aqueles que não estarão, em minha opinião, a seguir o caminho mais indicado. Mas não é tarde para corrigir e alterar. Solução imediata: novo treinador para os séniores, isento de outras responsabilidades na estrutura e postado num patamar acima das quezilias que este blog tão bem espelha. Seria a solução mais indicada, a bem dos séniores e do próprio Alfredo e da equipa junior.

Nélson Tavares - Porto Alto
11 de Outubro de 2011 às 15:55

QUEM SOMOS

VER PERFIL

SEGUIR PERFIL

3 seguidores
PESQUISAR
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

13

19
21
23

27
30


ARQUIVOS
2019:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2018:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2017:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2016:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2015:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2014:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2013:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2012:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2011:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2010:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2009:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2008:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


tags

todas as tags

blogs SAPO