Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

FALSOS COLABORADORES DAS AGUAS DO RIBATEJO

 

 

COMUNICADO

ÁGUAS DO RIBATEJO (AR) ALERTA PARA INDIVÍDUOS QUE SE APRESENTAM COMO FUNCIONÁRIOS DA AR ABUSIVAMENTE

Vários clientes foram abordados nas suas casas por falsos colaboradores da AR que recolhem informações pessoais e sobre hábitos de vida

Nos últimos dias vários indivíduos visitaram habitações apresentando-se como colaboradores da empresa

ÁGUAS DO RIBATEJO

.

As situações relatadas aconteceram maioritariamente nos concelhos de Torres Novas, Chamusca e Alpiarça, mas também temos relatos de abordagens semelhantes em Almeirim, Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente.

 

Segundo os denunciantes, em alguns casos, existiu um contato prévio a marcar a visita com o intuito de avaliar o grau de satisfação do cliente/utilizador e a propor reduções no valor das faturas.

 

Noutras situações, os indivíduos apresentam-se de surpresa, dizem ser funcionários da

 

 

ÁGUAS DO RIBATEJO

e fizeram um inquérito às pessoas, onde colocaram questões sobre a sua identificação, tipo de agregado familiar, rendimentos, hábitos de vida, etc.

 

 

 

Perante esta situação que reputamos de elevado risco e consideramos inaceitável, a

ÁGUAS DO RIBATEJO esclarece o seguinte:

1. A ÁGUAS DO RIBATEJO não está a fazer nenhum inquérito nos domicílios dos seus clientes e utilizadores.

 

2.

A ÁGUAS DO RIBATEJO não autorizou nenhuma empresa ou entidade a fazer qualquer tipo de inquérito aos seus clientes, nem visitas aos seus domicílios.

3. Todos os colaboradores da ÁGUAS DO RIBATEJO estão obrigados a identificarem-se perante os clientes ou quem solicite a sua identificação dentro dos princípios legais.

 

4. Se for abordado nos termos descritos, deve contatar as autoridades policiais da área da sua residência (GNR ou PSP) e a empresa ÁGUAS DO RIBATEJO para que a sua informação contribua para as investigações em curso.

 

5. Se já foi sujeito a abordagem e facultou dados pessoais ou cópias de documentos deve participar a situação às autoridades policiais para prevenir eventual uso abusivo da informação recolhida.

 

Agradecemos a colaboração de todos na divulgação deste alerta que reportamos de elevada importância para a prevenção dos cidadãos.

 

O Conselho de Administração da AR