Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

ESCOLA EM SAMORA CORREIA RACIONA PAPEL HiGIENICO

 

noticia correio da manhã

 

 

Antes de usar a casa de banho, os alunos da EB 2,3 de Samora Correia (Benavente) são obrigados a estar na fila da papelaria ou reprografia, onde o papel higiénico é distribuído pelas funcionárias. O estabelecimento de ensino deixou de colocar papel, sabonete ou toalhas nos WC, e nem nos lavabos do refeitório é possível lavar as mãos.

A situação deixa indignados vários pais, entre os quais Nelson Silva Lopes, que denunciou o caso ao Ministério da Educação. Segundo Nelson Lopes, além de o papel ser fornecido em pequenas quantidades, o facto de os alunos serem obrigados a ir para uma fila "é humilhante" e "motivo de gozo" para os colegas. Cerca de 800 crianças "são vítimas da falta de respeito de adultos que violam os seus mais elementares direitos".

 

 

Ao CM, o presidente do agrupamento de escolas, Carlos Amaro, explica que a medida é ponderada e deliberada, justificada com o "contexto social de muitos alunos" e os desperdícios e estragos que causam nas casas de banho. "Nunca faltou nada a ninguém. Simplesmente, quem precisa tem de pedir." n

 

1 comentário

Comentar post