Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

AI ESTÃO AS FESTAS QUE OS SAMORENSES TANTO GOSTAM MAS.........

arcas1.jpg

PROGRAMA DAS FESTAS DE SAMORA 2019

  Elas estão a chegar as Festas em Honra de Nossa Senhora de Oliveira e Nossa Senhora de Guadalupe em Samora Correia, Edição 2019. Na proxima 5ª feira 15 de Agosto (Feriado Nacional ), logo na primeira hora, o desfile das Tertulias Samorenses, desde a sede da ARCAS, até á Avenida O Seculo, mostram toda a sua irreverencia e juventude dando a primeira animação nas Festas Samorenses, que durante cinco dias a cidade estará em Festa, com muito convivio, amizade, diversão entre todos.

     Esta é a festa que os samorenses tanto gostam, mas que alguns criticam. Todos temos o direito de nos exprimir, dando a nossa opinião, mas há criticas e criticas. Esta direção da ARCAS tomou posse em Março de 2019, herdou uma herança pesada e se temos esta Festa em Agosto, só temos é que agradecer a todos aqueles homens e mulheres que trabalharam para que isto seja possivel, não se pode exigir mais de uma direção com poucos meses de atividade,que tem demonstrado estar empenhada e determinada em proporcionar uma boa festa aos seus conterraneos e a todos aqueles que nos visitam. 

   Vamos ser racionais e apoiar a nossa festa, para que ela seja cada vez melhor, esta direção tudo fará para que seja uma boa festa, mas não depende só dela, depende de todos nós. A ARCAS é uma coletividade aberta a toda a gente, dois em dois anos há eleições, para que os socios da coletividade se possam candidatar e mostrarem aquilo que valem e o que são capazes de fazer. Não basta vir para as redes sociais criticar e dizer o que faziam desta ou daquela maneira, em Março de 2021, a ARCAS estará de novo em eleições, mais uma oportunidade, depois daquelas que já tiveram em anos anteriores, para formar os corpos sociais da ARCAS e virem trabalhar em prol da sua terra. Mas a ARCAS não é só a Festa, a ARCAS, organiza três dos eventos de maior importancia da freguesia,  o Festival de Gastronomia , o Carnaval e a Festa, para além de outros eventos que a coletividade organiza para angariar verbas. E foi esse tempo que esta direção ainda não teve para angariar verbas, mas com o empenho que tem demonstrado,são concerteza capazes e vão conseguir que a Festa de 2020 seja melhor.

    Esta direção tem feito peditorios e vai continuar a fazê lo durante os dias da festa, contribua com a sua pequena ajuda, um euro, dois, cinco, dez ou vinte, aquilo que puder, adquira tambem produtos de divulgação da Festa, todas as ajudas são preciosas.

    Mas vamos á Festa de 2019, que no essencial é aquilo que tem sido ao longo dos anos, as nossa raizes, as nossas tradições estão lá, o toiro, o cavalo e o campino são a imagem da nossa festa. Vão ser cinco dias de muita animação e de convivio, com a componente  taurina e a parte religiosa, com o bonito cortejo de Alcamé e a Procissão com todas as imagens, que todos apreciamos e quem nos visita tambem. A Nossa igreja Matriz continua com obras de restauro no seu interior, mas para que a Festa fique ainda mais bonita, um apelo para a direção da ARCAS e Paroquia, para que ela esteja iluminada nos dias da Festa.

  VOTOS DE BOA FESTA PARA TODOS

 DIVIRTAM SE

VIVA A FESTA

arcas2.jpg

arcas3.jpg

arcas4.jpg

arcas5.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub