Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

BUSTO DE PADRE CAMILO VAI SER REPOSTO

CAMILO.jpeg

 

O busto do Padre Camilo Neves Martins vai ser reposto. A iniciativa partiu da Junta de Freguesia de Samora Correia e vai contar com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Benavente.

Localizado no Largo Padre Tobias, o busto do benemérito samorense foi furtado em 2012 quando, em Samora Correia, também pela mesma altura, se verificou o roubo do busto do dirigente associativo Carlos Augusto Gaspar.

A proposta de devolver o busto que os larápios levaram partiu da Junta de Freguesia de Samora Correia que, face a limitações financeiras, solicitou o apoio financeiro de 3.150 euros à Câmara Municipal.

Uma vez que a Junta de Freguesia já tinha tomado a iniciativa de repor o busto de Carlos Gaspar, a Câmara de Benavente aprovou a proposta de reposição do busto do padre Camilo por unanimidade, no entanto, o presidente Carlos Coutinho advertiu para a necessidade de encontrar solução para a construção do busto que permita a sua fixação, de forma a permitir maior segurança, salvaguardando e minimizando a possibilidade de roubo.

 

BENAVENTE DIGITAL