26 de Abril de 2015

 

   

IMG_3789.JPG

 

3ª jornada do campeonato distrital de fut 7 sub 11 nível I - Série B

E O SONHO CONCRETIZOU-SE APÓS EXIBIÇÃO DEMOLIDORA E UMA VITÓRIA EXPRESSIVA SEM CONTESTAÇÃO!

Entrávamos para a penúltima jornada do campeonato em igualdade pontual com o nosso adversário, a Associação Académica de Santarém, grande referência a nível do futebol de formação no distrito e tradicionalmente candidato a vencer o título seja em que escalão for.

Até ao momento tínhamos apenas duas derrotas em 12 jogos, sendo que uma delas tinha sido aplicada por este adversário na primeira volta do campeonato por números expressivos, naquela que terá sido a nossa pior exibição esta época, embora na minha opinião, sempre disse que o resultado sofrido em Santarém era enganador do que realmente se passou em campo e não espelhava em nada o nosso real valor, logo aí sentíamos que era necessário limpar essa imagem, sabendo antecipadamente que quem vencesse o jogo ficaria apurado para o playoff de campeão, ou a um ligeiro passo disso!

Procurámos entrar em campo com uma atitude dominadora, pressionante, jogando um futebol agradável e descontraídos, e foi exactamente isso que aconteceu, não apenas numa fase inicial, mas desde inicio ao fim da partida!
Trucidámos por completo a equipa da Académica, que não se apresentou ao nível que é habitual, na minha opinião por 2 razões bastante simples, a primeira porque nós não o permitimos e fomos superiores em todos os momentos do jogo com uma ATITUDE, uma VONTADE e um QUERER muito grande, e a segunda porque vi uma equipa adversária que nos subestimou e deu a vitória por garantida antes do jogo, talvez baseando-se no resultado do primeiro jogo onde nos tinham vencido por 6-2.

Aos 5min adiantámo-nos logo no marcador, e fomos traduzindo o nosso domínio em golos chegando ao 3-0 com naturalidade.
Ainda antes do intervalo numa desatenção permitimos o golo da Académica, naquele que foi um dos raros lances de perigo ao longo dos 50min. de jogo diga-se de passagem!

Chegámos ao intervalo a vencer por 3-1, resultado justo dado o que se tinha passado em campo, embora se a diferença no marcador fosse maior não seria estranho.

Voltámos do intervalo com a mesma atitude e vontade do primeiro tempo, e logo no primeiro minuto de jogo da 2ª parte chegámos ao 4º golo.
O adversário ainda beneficiou de um penalty que em minha opinião não existe, mas que o árbitro assinalou,e como dizem que Deus escreve direito por linhas tortas, esse castigo máximo não foi aproveitado pela Académica, esse lance poderia ter alterado um pouco o rumo do jogo caso tivesse sido convertido, mas acabou por ser ainda mais um tónico que nos deu força extra para irmos em busca de mais, e o 5º e 6º golo surgiram, da mesma maneira que poderiam ter acontecido mais alguns.

Resultado final de 6-1 favorável á nossa equipa que nos dá desde já o acesso ao playoff de apuramento de campeão (não dependendo do ultimo jogo desta fase frente ao Rio Maior), naquela que foi a melhor exibição da época, e talvez a melhor exibição que estes meninos já realizaram desde que trabalho com eles, e contra todas as expectativas, estamos entre as 4 melhores equipas do Distrito de Santarém, premio mais que justo para o trabalho que estes meninos têm vindo a desenvolver, que aliam toda a sua qualidade a uma vontade e ambição incríveis e por vezes surpreendente tendo em conta a sua idade.

Aos meus atletas, não tenho muito mais a dizer do que já lhes disse, eles sabem o que eu penso, o sucesso é deles, sou o seu maior fã, sinto um orgulho gigantesco por poder trabalhar com eles ao longo destes dois anos, já vivemos momentos incríveis, e sabem que por eles tento dar tudo.
Tenho também que lhes agradecer a paciência que por vezes têm para me aturar, sim, isto não são apenas os treinadores que têm que ter paciência para aturar os jogadores, caprichos e certas ideologias do treinador não são fáceis de digerir, mas faz parte!

A todos os que nos têm apoiado já nem agradeço pois só isso já não chega, têm sido inesgotáveis e têm sido uma alavanca incrível que nos ajudou a chegar onde chegámos, esta vitória e este apuramento é dedicada a todos vós, e continuamos a contar com vocês para o que nos resta pela frente!!!

Sábado deslocamo-nos até Rio Maior para o ultimo jogo desta fase, e como é óbvio o objectivo para o jogo mantém-se, trabalhar bem e se possível trazer a vitória.

Até lá, cumprimentos a todos e uma boa semana!

 

xano silva 

 

......................................................................................................

 

IMG_3887.JPG

 

Quanto aos juvenis do Samora Correia, também conseguiram o apuramento, para a poule final de quatro equipas, de apuramento do campeão da 2ª Divisão Distrital e subida de divisão. A equipa samorense entrou bem no jogo frente ao Coruchense, lider e já apurado, esteve a vencer por 2-0, mas o pior ainda está para vir. O Coruchense reduziu na transformação de uma grande penalidade, depois confusão guarda redes samorense a ser expulso e a reviravolta no marcador a aconteceu.

  O Samora acabou por perder por culpa propria, mas a arbitragem acabou por não agradar a ninguem. Houve erros para os dois lados e o jovem arbitro, o  menos experiente fez o melhor que pode e soube, culpas para o Conselho de arbitragem, que para estes jogos decisivos tem que nomear arbitros mais experientes. O Samora apesar da derrota, acabou por ficar apurado, graças á derrota do seu adversario direto o Goleganense, que perdeu tambem na deslocação a Amiais (jogo que começou meia hora depois do jogo da Murteira), outro erro do conselho de arbitragem ao pwemitir que dois jogos decisivos, não sejam há mesma hora.

  Os juvenis vão defrontar agora na poule final, o Vasco da Gama de Fatima, o Ferreira do Zezere e o Coruchense.

 

todas as fotos dos jogos na pagina do SAMORA EM MOVIMENTO no FACEBOOK

   

PUBLICADO POR samoraemmovimento às 22:35

ABILIO SANTOS:
parabéns sinceros,ao mister XANO e aos seus jovens atletas pelo feito conseguido.
é um trabalho de total entrega,ao lêr a tua cronica,fiquei um pouco comovido,porque felizmente,durante quatro épocas ,tive a felecidade de conseguir ir sempre á fase final e,imagino como te sentes agora?muitos parabéns a todos.
quanto aos juvenis,ficava bastante admirado,ou fico bastante admirado,se não conseguirem subir de divisão?
sejam fortes,cada jogo,uma guerra saudável e com grande espirito de equipa vocês conseguem.
alguns ,devem-se de recordar a grande batalha que tivemos na GLORIA ,em SANTAREM,EM ANBIENTES TERRIVEIS,E CONSEGUIRAM GANHAR,a atitude é fundamental para se conseguir os objetivos.força e um enorme abraço a todos,que nâo me esqueço das enormes alegrias que me deram
30 de Abril de 2015 às 10:25

Adepto:
Mais uma vez o homem apareceu para dar os parabéns e aproveitar para auto elogiar-se. Diz ele que foi sempre à fase final. Ele quer enganar a malta. A fase final que ele foi durante quatro anos não é igual a esta. A fase final que ele foi é esta que acabou agora. Ele podia dizer é que no tempo dele só um ia à final e ele conseguiu num desses anos ficar em primeiro no seu grupo e ir à final e agora é um bocadinho mais acessível porque vão dois à fase final. Convém não confundir as coisas. Todos têm o seu valor mas é preciso dizer a verdade.

ABILIO SANTOS:
sr.adepto não merecia resposta,porque nâo tem coragem de se identificar?
QUATRO ANOS CONSECUTIVOS A PASSAR Á FASE FINAL,NOS MOLDES ANTIGOS OU ATUAIS,COMO LHE QUEIRA CHAMAR.FUI MUITO SINCERO,EM RELAÇÃO AO COMENTARIO DO MISTER CHANO,PORQUE PASSEI PELA MESMA SITUAÇÃO.
SR.ADEPTO,GANHEI MUITOS TORNEIOS,MUITOS,REPRESENTAMOS DIGNAMENTE O GDSC NO ALGARVE,Á PALA DESTE TORNEIO,GANHEI NOVOS AMIGOS,AGORA OUÇA COM ATENÇÃO?
TEM AS EQUIPAS ,QUASE TODAS NA 2ªDIVISÂO ,NEM LHE CHAMO VERGONHA,CHAMO-LHE INCOMPETÊNCIA,SABE SR.ADEPTO SÓ TREINEI 1 ANO OS SENIORES,FUI Á FASE FINAL COM O MELHOR ATAQUE E A MELHOR DEFESA,AGORA COM OS ILUMINADOS E PASSADAS DUAS EPOCAS,JÁ ESTÂO DE FERIAS?
NÂO PERCA TEMPO,NÃO DETURPE A REALIDADE DESPORTIVA DO CLUBE,CONTRA FACTOS,NÃO HÁ ARGUMENTOS ,FICA MUITO CONTENTE AO FICAR EM NONO LUGAR NUM TORNEIO,EM 2 ANOS IR A UMA FASE FINAL,QUE TRISTÊZA FRANCISCANA.E TAMBEM TIVE A SORTE DE SUBIR OS JUVENIS,FELIZMENTE TIVE MUITOS MOMENTOS DE SORTE NO GDSC.
6 de Maio de 2015 às 09:45

Adepto:
O sr abilio santos diz que ganhou muitos torneios só se foi de chinquilho ou de sueca. Vamos a factos. Foi a fase final de seniores e em seis equipas não conseguiu ficar nos três primeiros e era tão bom treinador mas no final do campeonato fez o mesmo que os outros têm feito que é ficar na segunda divisão. Mas não disse que desceu a equipa de juniores a segunda divisão. O presidente correu com o treinador dos juniores e foi contratar o treinador salvador que não conseguiu ganhar um único jogo e desde essa época os juniores nunca mais se endireitaram. Pode-se dizer que foi um treinador várias vezes incompetente. O resto é a conversa do costume do auto elogio que já é muito conhecida.

ABILIO.SANTOS:
sr. adepto,mal intencionado,mal informado e cobardolas .
4 anos consecutivos nas fases finais no nível 1,vice campeão de infantis,subida dos juvenis de divisão e na descida dos juniores,faltavam 6 jogos para acabar o campeonato,peguei na equipa nas vésperas de sêr internado e com a equipa completamente desfeita,ainda empatamos com o cartaxo e académica de santarem.diz bem,fui á fase final com os seniores,onde me foi pedido,para fazer melhor que no ano anterior,agora,com os supra sumos,durante 2 épocas,nem á fase final foram? É para o ano,há dinheiro e muito,para pagar a treinador e..........depois fica novamente o clube cheio de dividas.em relação aos juniores e restante atletas que abandonaram o clube,pode agradecer,á incompetência do atual coordenador e atual dono do clube,o sonho concretizou-se,tem quase todas as equipas na 2ºdivisâo,FANTASTICO?
ex.atletas do clube sagraram-se campeões de iniciados e juniores no U.D.V. e bastantes outros saíram para outros clubes e ate durante a época,caso do Miguel e nâo só,porque teem troca tintas á frente do clube mas ,a vida esta difícil.........parecem lapas,para o ano o plantel é de platina,há dinheiro para todos?boa sorte sr.adepto POUCO ATENTO.
10 de Maio de 2015 às 07:25

QUEM SOMOS

VER PERFIL

SEGUIR PERFIL

4 seguidores
PESQUISAR
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Abril 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

15
17
18

20

27
29
30


ARQUIVOS
2020:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2019:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2018:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2017:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2016:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2015:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2014:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2013:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2012:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2011:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2010:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2009:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2008:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


tags

todas as tags

blogs SAPO