Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

FALECEU ROGERIO PERNES EX PRESIDENTE DA JUNTA FREGUESIA SAMORA CORREIA

ROGERIO.jpg

 

Silêncio, hoje morreu um dos nossos


Partiu um homem Bom que fez da sua vida um exemplo do que é amar uma esposa, os filhos, os netos, os muitos amigos e todos os que se cruzaram na sua vida.
Desde menino que admiro o Rogério pela sua forma de estar como pessoa e como profissional de saúde que dedicou quase 40 anos de serviço à saúde mental onde foi um enfermeiro no topo da carreira devido à dedicação, profissionalismo e o carinho pelos doentes.
Recordo a forma carinhosa com que os médicos, os enfermeiros, as auxiliares e os doentes falam do Rogério. A sua influência nos locais onde trabalhava sempre colocada ao serviço dos doentes e dos jovens que procuravam trabalho em Lisboa.
Lembro as visitas de fim de semana ou a presença assídua nas Festas a Samora, acompanhado dos colegas e amigos. As meninas faziam furor pela elegância e beleza. Samora era uma vila pequena e não estávamos habituados a ver mulheres tão bonitas e elegantes.
Recordo os carros de último modelo que fazia gala de apresentar, os petiscos, os almoços e os bailaricos onde era um dos melhores bailarinos sempre pronto a desafiar a mais bonita das donzelas.
A esposa Mariete, sempre por perto, mesmo quando não estava. Sempre os conheci de mão dada e a trocarem carinhos como dois jovens eternamente apaixonados. Grande Senhora a Mariete, Mulher de armas, de coragem, um apoio incondicional até ao último suspiro.
Rogério é um homem de convicções. É um dos comunistas mais genuíno que conheci. Costumava dizer que se os comunistas fossem como eu, eu seria comunista. De brincadeira chamava-lhe comunista Burguês porque gostava das coisas boas da vida e não cultivava o Miserabilismo. Lutava pelo melhor para si e para os seus, mas também para os outros. Ajudou quem precisou para salvar uma casa, evitar uma penhora de um carro, pagar uma receita na farmácia ou fazer um avio na mercearia.
Gostava de ajudar. Sorria quando partilhava. Defendia direitos iguais para todos.
Serviu a sua terra sem nunca se servir. Nos bombeiros, na festa, na Junta de Freguesia, no Lar de Idosos, na Creche Padre Tobias, no Movimento Samora a Concelho, nos projetos de parceria social, mas também na ajuda a muitos anónimos.
Tinha uma capacidade enorme de perdoar de aceitar a diferença. Conseguia resolver um conflito com um sorriso que guardo para sempre.
Um amor incondicional à sua terra mãe. Nunca quebrou laços com as raízes e vai ficar para sempre na memória da sua Samora Correia que serviu como um dos seus melhores filhos.
Ainda no Teatro da Vida, realizou o sonho de ser ator pela mão do seu “filho adotado” Joaquim Salvador de quem era um admirador incondicional e apoiante convicto de todos os projetos dos Revisteiros.
Caiu o pano, mas estas memórias nunca se apagarão.
Um abraço amigo, até um dia

NELSON LOPES

........................................

 

Hoje a Associação Teatral Revisteiros está de luto.

Custou-nos bastante receber a notícia que tinha falecido um dos grandes amigos do nosso grupo.
O grande Rogério Pernes era como um pai para todos nós.
Foi através da sua pessoa enquanto presidente da Junta de Freguesia de Samora Correia, que o nosso grupo começou a participar nos espetáculos de Gala do Foral e 25 de Abril.
Sempre que tínhamos um espetáculo, o nosso Rogério era figura assídua dos mesmos. Fazia sempre questão de estar presente e de se dirigir até aos nossos camarins para nos dar uma palavra de apoio, dizendo que o mesmo ia correr bem e que estava a torcer por todos nós.
Foram várias as vezes que foi connosco até à roulotte comer uma bifana, no final dos nossos espetáculos, pois como ele dizia era o pai adotivo do nosso grupo de teatro.
Tinha um grande sonho que era ser ator e participar numa das nossas peças de teatro. E esse sonho tornou-se realidade. E foi assim que no ano de 2012 pelas mãos do seu grande amigo e admirador Joaquim Salvador subiu ao palco do Centro Cultural de Samora Correia, estreando-se na peça de teatro "Grades do Tempo" inserida nas comemorações do 25 de Abril. Foi através dele que o nosso grupo cresceu, e começou a ser conhecido cada vez mais em Samora Correia.
Sempre que necessitávamos de alguma coisa da sua parte, nunca nos dizia um não, mas sempre um sim com um grande sorriso e muitas das vezes com as lágrimas a correr-lhe pelo rosto.
Sabemos que a partir de hoje já não vamos ter o nosso Rogério junto de nós, mas sabemos que o vamos ter sempre presente nas nossas memórias.
Amigo Rogério Pernes, ou melhor "PAI ADOTIVO" do nosso grupo, agradecemos tudo aquilo que fez pela ASSOCIAÇÃO TEATRAL REVISTEIROS.
Nunca mais o vamos esquecer, e sabemos que sempre que tivermos um espetáculo, vai estar junto de nós e que nos vai aplaudir de pé como sempre.

ATÉ SEMPRE...
OBRIGADO POR TUDO.

Hélder Salema

 

---------------------------------------------------------

associação Recreativa Cultural Amigos Samora

 

A Direção da ARCAS, Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora, manifesta o seu sentido pesar pelo falecimento do seu sócio e ex dirigente, o Sr. Rogério Pernes. Enfermeiro de profissão, foi Presidente da Junta de Freguesia de Samora Correia, membro da Assembleia Municipal, eleito pela CDU.
Acérrimo defensor dos seus ideais politicos, militante ativo do PCP, partido que abraçou desde jovem.
Quem conheceu o Sr. Rogério, sabia da sua imensa vontade de viver, da sua alegria.
Para si, Rogério, esteja onde estiver, um brinde, um brinde à vida que tanto amava.
Até Sempre

 

----------------------------------------