Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

GDSC EPOCA 2016/17 PODERIA TER SIDO MELHOR

 

GRUPO DESPORTIVO DE SAMORA CORREIA

 

  No fim da epoca futebolistica 2016/17 do Grupo Desportivo de Samora Correia, fazendo um breve balanço, pode se dizer que poderia ter sido melhor.

   Começando pelos escalões de formação do futebol 7, duas equipas estiveram em destaque. a de infantis orientada por Ricardo Martinho, que chegou á segunda fase do nivel 1, obtendo um excente 3º lugar na sua serie e por um ponto não foi á fase final de apuramento de campeão distrital de Infantis.

  Outra equipa em destaque foi a de sub 10 orientada pela dupla Farinha e Ivan, sagrou se campeã distrital no nivel II. Tiveram uma excelente prestação, não chegaram ao nivel I, mas foram os melhores no nivel II.

  As outras equipas cumpriram os seus campeonatos dentro do esperado, bem como os mais novos petizes e traquinas que participaram em variadissimos encontros pelos campos do distrito.

   Nas camadas jovens do futebol de 11, ai a epoca ficou aquem das espetativas. Os iniciados ficaram em ultimo lugar na sua serie. Sabia se que a equipa era fraca, mas acabou por ser mesmo a mais fraca do campeonato da segunda divisão distrital.

  Os juvenis que tinham subido á primeira divisão esperava se mais, a equipa inicialmente orientada por Simão Caramelo, começou mal o campeonato, depois houve troca de treinador, Pedro Brandão foi o novo treinador,mas a equipa não deixou o ultimo lugar do campeonato da 1º divisão distrital, bem longe da luta pela manutenção.

 Quanto ao juniores, o campeonato teve logo á partida a desistencia do Benavente ficando onze equipas em prova. O campeonato para os samorenses não começou bem, á terceira jornada o treinador Ricardinho deixa a equipa deixando Carlos Falua sozinho no comando da equipa. Muitas jornadas no ultimo lugar, a equipa consegui deixar o Atalaiense no ultimo lugar que se juntou ao Benavente na descida de divisão. Porem no campeonato nacional a Academica de Santarem não se consegui manter descendo ao distrital e como consequencia o GDSC vai descer á segunda divisão distrital. A tarefa da manutenção não era facil, mas esperava se um campeonato tranquilo desta equipa de juniores.

  Quanto aos seniores, que regressaram á primeira divisão distrital depois de terem andado cinco anos na 2ª divisão distrital, acabaram por cair na ultima jornada do campeonato para o 5º lugar, mas o terceiro lugar esteve sempre ao alcance dos pupilos de Fernando Soares e o 5º lugar, depois dos campeonato que fez, sabe a pouco.

   Espera se mais do GDSC, na proxima epoca, ter as suas equipas na primeira divisão distrital. Os seniores serem equipa de TOP na primeira divisão distrital, na luta pelos primeiros lugar, nas camadas jovens de futebol 11, o regresso á primeira divisão distrital e no futebol de formação manterem as boas prestações que tiveram esta epoca.

    Importante a formação no clube, não esquecendo o espirito competitivo.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub