Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

JUVENIS DO GDSC, NÃO CONSEGUIRAM A SUBIDA DE DIVISÃO

ad.JPG

 

INFELICIDADE FINAL
Última jornada da fase de apuramento do campeonato distrital da 2ª divisão, o G.D Samora Correia deslocou-se a Coruche para defrontar a equipa local,com o título já conquistado.Só a vitória interessava ao G.D.Samora Correia, para ter esperança na subida de divisão.Num dia de muito calor, o jogo começou numa toada lenta, sem jogadas de perigo para as duas balizas, com o Coruche a ter um ligeiro ascendente no seu meio campo.
Com zero a zero ao intervalo, o 2º tempo foi ligeiramente mais rápido, pois o Samora precisava de vencer , e por volta dos 20 minutos do segundo tempo, abre o marcador por intermédio de Marco Nogueira, mantendo viva a esperança de chegar à 1ª divisão. Mas a malapata desta equipa nem no último jogo deixou de nos acompanhar. Poucos minutos depois de ter entrado em jogo a substituir Dani com problemas físicos o nosso avançado foi brindado com dois cartões amarelos num espaço de 2 minutos.Commenos uma unidade em campo, os jogadores do Samora foram bravos e lutaram sempre pela vitória, mas a sorte(?) continuou a não querer nada connosco, e a 3 minutos do fim o Coruche empata a partida num livre directo perto da área do Samora, culminando no terceiro jogo a perder pontos, nos minutos finais das partidas. O empate acabou por penalizar o G.D Samora Correia que merecia ter vencido a partida. A vitória não garantia a subida, visto que o nosso adversário directo,Vasco Gama, venceu o seu jogo em F. Zêzere garantindo a subida ao 1º escalão.
Parabéns aos nossos adversários pela subida e ao Coruche pelo título alcançado

RUI PEREIRA

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

CLASSIFICAÇÃO

 

 

6 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Xano Silva 15.06.2015

    Caro amigo,

    em primeiro lugar você é tão João Oliveira quanto eu...
    O treinador dos sub-11 diz que se trabalha bem na formação do GDSC e continua a dizer porque se leu bem o que escrevi, este ano já foram vários meninos prestar provas aos clubes grandes do nosso país e muitos estão referenciados (falo sobretudo dos escalões de traquinas, petizes e benjamins pois são os escalões que acompanho mais).
    Eu quando falo não é sem contexto, ou factos comprovados!

    Os sub-11 caro amigo, alcançaram um resultado que até hoje neste escalão ninguém tinha alcançado no clube só por isso estes meninos são campeões e ficam na história do clube, e quanto às suas observações, apenas fiz referência num jogo a uma péssima arbitragem que nos prejudicou bastante, só quem viu o jogo sabe e muito brando fui eu nas palavras que utilizei para relatar o que se passou naquele campo!
    Em todas as minhas crónicas tento ser o mais coerente e assertivo com o que realmente se passou no jogo e não me lembro de alguma vez ter escrito que perdemos devido á diferença fisica, muitos podem ter usado essa desculpa no passado, eu nunca o fiz, até porque acredite que todas as equipas são mais fortes fisicamentes que nós e 40 delas ficaram atrás do GDSC, como vê não é uma questão fisica!

    Orgulho-me do meu trabalho com estes meninos e de o fazer com disciplina, rigor mantendo a educação!!!
    Não é a opinião de alguém que se esconde atrás de 2 nomes comuns e que garantidamente no seu BI ou CC nenhum deles consta que vai sequer beliscar o que nós fizemos, até porque provavelmente você deve ser aquele a quem o meu nome anda a criar urticária, caso não seja essa pessoa, é outro do mesmo género.

    Quanto aos outros escalões não me cabe a mim fazer qualquer tipo de apreciação, só lhe respondi porque colocou a minha equipa ao barulho e eu sei que estava ansioso por fazê-lo, e admita que este 3º lugar dos meus meninos para pessoas como você que adoram ver o GDSC no fundo é um grande amargo de boca não é?
    Habitue-se porque no que depender de mim, enquanto continuar no GDSC, tenciono dar-lhe muitos mais, porque são pessoas como você que me dão a mim e a outros que lá andam ainda mais alento para ser melhor de dia para dia e querer trabalhar de forma mais rigorosa!

    Cumprimentos e faça-me um favor, comente mas comente com o seu nome verdadeiro, e quanto aos sub-11, não perca tempo a escrever no blog, venha ter comigo sem qualquer problema e falamos, eu até gosto de falar de futebol!


    Alexandre Silva "Xano" treinador dos SUB-11!
  • Sem imagem de perfil

    João Oliveira 16.06.2015

    Eu até tinha elogiado o campeonato dos sub 11 e até referi que tinha sido muito positivo e que o 3º lugar era excelente mas parece que o "treinador" ficou enjoado por eu ter referido que quando os resultados não aparecem as desculpas são as do costume, os árbitros, a falta de sorte e o poder físico. Limitei-me a ler as crónicas que o "treinador" fez ao longo desta fase final onde por manifesta falta de sorte ou por causa dos árbitros só conseguiu ganhar um jogo ficando empatado com o último e a 9 pontos do primeiro. Se foi a melhor classificação do clube neste escalão quero desde já dar os meus parabéns mas infelizmente isso só prova como o samora anda afastado dos bons resultados e como a exigência é pouca.
    Diz o "treinador" que se trabalha bem na formação porque este ano já foram vários meninos prestar provas aos clubes grandes do nosso país e muitos estão referenciados. Que grande argumento. As equipas estão todas na 2ª divisão ou no nível 2 e 3 (peço desculpa os sub 11 ficaram em 3º lugar e vão ficar na história por conseguirem um terceiro lugar) mas a formação está com grande pujança. Ninguém acredita. Mas é importante que o "treinador" continue a passar o lustro dizendo muito bem do clube e dos dirigentes e ao mesmo tempo critique os pais que levam os filhos para outros clubes porque o samora está com grande força e apenas por causa dos árbitros ou da falta de sorte tem as equipas todas na 2ª divisão distrital. Qual é o pai que que podendo levar o seu filho para um clube que tenha equipas em divisões superiores vai deixa-lo em samora na 2ª divisão? Só os que não têm essa possibilidade ou aqueles que os filhos não sabem dar um chuto na bola.
    Foi também por falta de sorte e por causa dos árbitros que a equipa sénior da qual o "treinador" fazia parte fez um campeonato vergonhoso ficando em 4º lugar. O "treinador" também vai ficar na história do clube, agora como jogador (não é para todos) como tendo feito parte do plantel das estrelas que iriam ganhar o campeonato e nem apurados foram para fase final. Mais grave ainda, segundo consta, recusaram-se a participar no torneio de encerramento. Foi pena porque podia ter ficado mais uma vez na história por ganhar o torneio de encerramento.
    Quanto ao mais continue a defender o indefensável porque é sempre importante garantir um lugarzinho.
  • Sem imagem de perfil

    Xano Silva 20.06.2015

    Boa noite Sr. "Joao Oliveira"

    Tal como prometido, e porque não gosto de falhar naquilo a que me proponho, cá está a sua resposta.

    Para começar aqui o "treinador" nunca fica enjoado com criticas/comentários DESDE QUE sejam feitas de forma identificada sem qualquer tipo de obscuridade ou com um toque até de cobardia no anonimato ou passando por um nome ficticio, para pessoas com esse tipo de postura eu não fico enjoado, a palavra é outra muito parecida por sinal, só o "J" é que troca de lugar com o "O".
    Se criticar/comentar/elogiar cara a cara ou de uma forma declarada devidamente indentificado, eu reservo-me o direito de concordar ou não mas aceito de bom grado, porque é com criticas negativas ou positivas que nós enquanto pessoas ou individuos que desempenham uma certa tarefa podemos melhorar e corrigir certas falhas.

    Se leu as minhas crónicas e só depreende isso que afirma, então digo-lhe já que ou eu expresso-me mal e passei mal a mensagem ou você reteve e montou no seu entendimento só o que lhe convém e lhe dá jeito para poder vir aqui descarregar algum stress.

    Quem lê o que escreveu ficará a pensar que o Samora no distrito a nível de formação em tempos terá sido uma potência e agora é que está tudo mal!
    Ao longo dos anos o Samora sempre teve equipas respeitadas, mas não eram nunca favoritos á conquista de nada, há anos piores outros melhores, se este ano a nível de formação foi bom, eu digo-lhe que sim, pelo número de atletas que competiram sobretudo nos principais escalões em que a formação e bases do que é o futebol é crucial (sub-6/7/8/10/11), nos restantes escalões podia ter sido melhor é verdade, ninguém o pode negar!

    Uma das coisas que o meu caro "amigo" diz no seu comentário e que revela que não me conhece minimamente enquanto pessoa e no que toca á minha postura dentro do clube tal como na minha vida pessoal/profissional, eu não passo lustro a ninguém, orgulho-me do que sou e da minha personalidade forte com carácter vincado e ideias próprias (é assim que me considero, não é obrigado a concordar!), serei sempre dos primeiros a dar a minha voz quando algo está mal, já deve ter percebido que ao contrário de certas pessoas não me escondo e não passo paninhos quentes nas situações!

    Já agora esclareça-me quantos pais levaram os filhos para fora do clube, por sinal pagando mais para onde foram, gastando imenso dinheiro em deslocações, e que ganharam exactamente o mesmo que o GDSC nessas épocas em que estiveram fora? Foram raras excepções os atletas que saíram e que tiveram aproveitamento ou que conquistaram algo fora do clube, muitos deles até acabaram por voltar ao fim de 1 ou 2 anos fora, porque neste clube as portas estão sempre abertas ao contrário de outros que muitos apregoam de serem superiores ao GDSC!

    Quanto ao meu percurso enquanto jogador (que me gabo bastante por ter tido o prazer de fazer muitas amizades e de sempre ter dado o melhor que tinha sem reservas) e o facto de fazer parte do plantel da época que findou, caso não saiba em Dezembro abandonei por 2 razões, a primeira por motivos pessoais/familiares e a segunda e mais importante, tal como lhe referi uns pontos acima tenho um carácter vincado, e quando as coisas não estão bem sou o primeiro a fazer barulho e como tal vendo que as coisas não estavam a levar o rumo a que me tinha proposto deixei os seniores optando por me dedicar exclusivamente aos sub-11 (e atenção escusa de responder que saí pelo facto de não jogar, até porque eu muitas vezes já sabia de antemão que não estaria disponível ao domingo e completava os 3 treinos semanais)!

    Para terminar, eu não preciso defender o clube em blogs ou redes sociais para garantir o que quer que seja, faço-o como sempre fiz dentro de campo envergando a camisola, aponto os defeitos quando assim tem de ser e esse lugarzinho é conquistado diariamente com trabalho, não sou muita parra e pouca uva como deverá estar acostumado pois pela sua maneira de pensar só revela aquilo a que estará habituado!

    Da minha parte dou por encerrado qualquer tipo de diálogo consigo "JOAO OLIVEIRA", agora se quiser mais disponibilidade, identifique-se devidamente!
    Comente, critique, elogie, ofenda faça o que bem entender, mas deste "treinador" já teve o tempo que merecia.

    Cumprimentos a todos,

    ALEXANDRE SILVA "XANO"

  • Sem imagem de perfil

    ATENTO 25.06.2015

    Sr.Xano,vocÊ terá visto por acaso,os treinos desta época ,e na anterior,os treinos dos iniciados,juvenis e juniores,poem-te na situação de pai e ve o treinador sentado no bar a treinar,e na palheta,e quando termina o jogo a preocupação,é o almoço,e está-se borrifando se ganha ou perde o importante é o pagamento dos pais e criticam o Abilio , e outros mas nunca eles próprios,outro treinador está com a cabeça aqui e no Alverca,as verdades são estas resultados vergonhosos,no seu tempo não era assim e agora há tanta ou mais qualidade do que no seu tempo,se não há trabalho são estes os resultados,por isso é que voce teve o seu resultado,trabalhou e preocupou-se em ensinar,de certo concorda,ou não com o que aqui foi escrito,obrigado e um abraço.
  • Sem imagem de perfil

    socio 04.07.2015

    Abílio começaram as descobrir realmente a sua personagem são as pessoas do mundo do futebol, não e o seu caso paciência a sua bola não e redonda já agora pensa fazer carreira no salvaterra ou e mais um fogacho?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub