Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

NOVOS ORGÃOS SOCIAIS DA ASASC

asasc

 

 

ASASC REFORÇA APOIO SOCIAL EM SAMORA CORREIA  

 

Os novos órgãos sociais da ASASC Associação Social Amigos de Samora Correia foram eleitos na noite de sexta-feira, 14 de maio, e assumiram o compromisso da criação de um banco de voluntariado e uma "loja social" que possa intervir junto das famílias mais desfavorecidas da freguesia. 

Paula Rego, a nova vice-presidente da ASASC realçou a vontade de abrir a associação à comunidade recrutando novos sócios e reforçando a comunicação com os cidadãos e as famílias. "Defendemos uma ASASC ao serviço das pessoas e, especialmente de quem mais precisa", referiu.

Ana Paula Neves, secretária da ASASC tem experiência no voluntariado social em Samora Correia e reconhece que com a pandemia as necessidades agudizaram-se. "Há muita gente a precisar de ajuda. As instituições prestam um bom serviço mas não chegam a todos e há pessoas que sentem vergonha de pedir. Temos de ir ao seu encontro", referiu.

A ASASC pretende também ser uma voz ativa de todos os que não têm voz junto das autarquias, instituições e dos decisores locais e centrais a quem cabe tomar decisões que interferem com a vida dos samorenses. Nesse sentido o plano de actividades aprovado prevê diligências junto das autarquias e da administração central para retirar o trânsito pesado da EN 118 e do interior da cidade, acompanhar a requalificação do centro antigo de Samora e reivindicar a construção de um parque verde com dimensão junto ao rio. O alargamento da oferta do ensino secundário e profissional também está na ordem de trabalhos da nova direção.

Patrícia Malico, técnica da área social, e secretária da ASASC, realçou o trabalho a fazer junto das escolas, das famílias e da rede social existente para combater o abandono escolar e a desmotivação das crianças e jovens. Outra área que a ASASC pretende apoiar é o apoio a vítimas de violência e exclusão social com acompanhamento em parceria com as associações e organismos existentes.

Leonor Simões, fundadora e membro do conselho fiscal da ASASC, manifestou preocupação com a necessidade de encontrar um espaço para acolher a associação uma vez que a atual sede provisória na antiga biblioteca será demolida para dar forma ao projecto de intervenção urbana no centro antigo da cidade.

Este será um dos temas a abordar numa reunião a agendar com a Câmara Municipal de Benavente que a ASASC elege como entidade fundamental para apoiar a concretização dos objetivos.   

Júlio Pereira sócio número 1 da ASASC e principal mentor da associação disse deixar a presidência da ASASC com a consciência de ter feito o melhor e saudou "a entrada de sangue novo na associação" que tem a particularidade de não cobrar quotas.

Os sócios pagam apenas dois euros no ato da inscrição e nos casos de comprovada insuficiência financeira podem ser isentados mediante decisão da assembleia geral.  

A nova equipa pretende criar protocolos com empresas, lojas, comércio e serviços no sentido de assegurar financiamento e donativos em bens que possam ser doados a quem precisar.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais da ASASC está agendada para sexta-feira 21 de maio às 21h00 na sede da ASASC.

 

A Direção 

 

 LISTA DOS ÓRGÃOS SOCIAIS ELEITOS 

 

ASSEMBLEIA GERAL 

Presidente Carlos Manuel Carvalho Salvador 

Vice-Presidente Otelinda da Cruz Oliveira Carreira 

1º Secretário Edgar Madruga Correia

2º Secretário Paula Cristina Almeida Cardoso 

 

CONSELHO FISCAL 

 

Presidente Francisco Norberto Cordeiro

Vice-presidente Maria Leonor Simões Dias

Relator Pedro Pederneira Galrito

 

DIREÇÃO 

Presidente Nelson Pinheiro da Silva Lopes  

Vice-presidente Paula Cristina Rego  

1º secretária Patrícia Alexandra Calhau Malico 

2º secretária Ana Paula Neves 

Tesoureira Florbela Balbino  

Vogal José dos Santos Oliveira   

Vogal Dina Pederneira Salvador 

Suplente Sandra Simãozinho   

Suplente Manuela Rodrigues    

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub