Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

SAMORA EM MOVIMENTO

" A INFORMAÇÃO NO MOMENTO "

POR UM CONCELHO MODERNO E PROGRESSISTA

 

images

CONCELHIA DE BENAVENTE

 

Samora Correia, 27 de Novembro de 2015


COMUNICADO

"Por um Concelho Moderno e Progressista"


O Partido Socialista vê as nossas terras e populações a perder qualidade de vida, fruto duma gestão esgotada, avessa à modernidade e progressoUma gestão que faz quase tudo igual ao que fazia há 10 ou 20 anos atrás. O tempo passa, tudo muda, mas a gestão permanece igual, não acompanhando a evolução.


Só com muito esforço da oposição socialista e de alguma população vão tentando fazer algo que se aproxima do que defendemos, como é o caso da reabilitação dos parques infantis em Samora Correia e do embelezamento das rotundas.
Foi preciso a Junta de Freguesia de Samora Correia, pegar nesses trabalhos para repor alguma atualidade e fazer o que já deveria estar feito há 15 anos atrás

 

Existe ausência de políticas urbanísticas e paisagísticas, ausência de planeamento, de políticas de recursos humanos, ausência de políticas que melhorem o estado da educação ao nível do ensino e das notas de avaliação dos alunos e ausência de um política eficaz no combate aos problemas comportamentais e sociais.


Temos graves
problemas urbanísticos que se traduzem na degradação da malha urbana das nossas freguesias, sobretudo em Samora Correia, que sofreu um crescimento desordenado e sem qualidade. Temos graves problemas de insucesso escolar. Temos problemas de desemprego. Temos zonas industriais abandonadas, com armazéns fechados e uma envolvente degradada.


O
turismo é uma miragem, sempre foi esquecido.


Estamos a perder competitividade e qualidade de vida, apesar de mantermos o equilíbrio financeiro. Aliás é este o único aspeto positivo desta gestão. Mas 
à nossa volta temos CM's socialistas com saúde financeira, modernidade e progresso, como por exemplo Coruche e Vila Franca de Xira. Conseguem ter impostos municipais mais baixos e evoluir mais do que nós, que temos impostos municipais mais elevados para equilibrar as contas, mas depois falta visão do executivo para fazer o que outros à nossa volta fazem.

 

O PS defende uma maior interligação às empresas locais, um maior apoio e intercâmbio com os empresários. O PS defende impostos municipais mais baixos para as pessoas, famílias e pequenas empresas. O PS defende a modernidade dos espaços públicos.


O PS defende a reabilitação das zonas históricas. O PS defende a dinamização e reabilitação das zonas ribeirinhas. O PS defende uma política de investimento público que potencie o emprego. O PS defende uma intervenção na comunidade escolar que permita melhorar a atratividade dos cursos da escola secundária de Benavente e que combata o insucesso escolar. O PS defende uma maior regularidade na limpeza e higiene públicas, que vai desde a recolha dos resíduos sólidos urbanos, à lavagem dos contentores, limpeza de valas e linhas de água, implantação de mais ilhas ecológicas. O PS defende uma política paisagística onde as árvores e espaços verdes sejam preservados.


Por tudo o que foi aqui exposto, 
o Partido Socialista sente o dever de continuar a fazer o seu trabalho de oposição e ganha cada vez mais força para apresentar uma solução alternativa de gestão autárquica nas várias áreas de atribuições e competências das autarquias.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.